Reinaldo

Governador de Goiás, Caiado rompe com Bolsonaro: 'A ignorância não é uma virtude'

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), afirma que o presidente Jair Bolsonaro deveria dar ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a mesma autonomia que tem o ministro da Economia, Paulo Guedes, e desativar o chamado “gabinete do ódio”, que o orientou a minimizar a pandemia do novo coronavírus
Por que romper com Bolsonaro? 



 Caiu a ficha. Ele jamais poderia ter vulgarizado a gravidade do coronavírus. Jamais. Eu sempre fui um aliado, nunca fui submisso. Ele se enganou, achou que eu pudesse estar incluído naqueles que estão para cumprir ordens. Eu não estou para cumprir ordens, sou homem para discutir e apoiar posições. Nos assuntos da Saúde, as ações do presidente não atingem o meu Estado.


 
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), que é médico, criticou a declaração de Jair Bolsonaro sobre coronavírus e disse ser um 'aliado, não um subordinado'. Um dos mais antigos apoiadores do presidente, Caiado decidiu romper com o governo federal após o pronunciamento do presidente na noite de 24 de março de 2020, criticando o isolamento social e pedindo que lojas e escolas sejam reabertas.
Governador de Goiás, Caiado rompe com Bolsonaro: 'A ignorância não é uma virtude' / Twitter


Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil