Reinaldo

Projeto patrocinado pela Lei Goyazes leva teatro para todos na Galhofada

Entre esta sexta-feira e domingo, 31 a 2 de junho, Goiânia será palco do Teatro para Todos na Galhofada. O evento é uma junção de dois projetos, o Teatro para Todos, que desde março circula por cidades goianas, e a tradicional Mostra de Teatro de Rua realizada todos os anos no Setor Pedro Ludovico.
Durante os três dias serão apresentados, gratuitamente, nove espetáculos, que vão desde musicais a teatro de bonecos: A Bolsa da Raquel, Quando se Abrem os Guarda-Chuvas, A Farsa da Boa Preguiça, Cora Coralinha, Plural, Mundo Cerrado, O Livro Mágico, Arruda com Alecrim e Maria Bonita, Flor de Mandacaru. Todos de companhias genuinamente goianas.

No sábado, dia 1º, o público ainda pode participar das oficinas de Brincadeiras Tradicionais, Diabolô (que é uma técnica circense), Serigrafia como forma de expressão artística, jogos musicais e percussão corporal.

Teatro para Todos

Criado pela Arte Brasil Projetos Socioculturais, em parceria com o Sesi,  o projeto foi aprovado pelo Programa de Incentivo à Cultura, Lei Goyazes, mecanismo de fomento do Governo de Goiás, gerenciado pela Secretaria de Cultura (Secult Goiás).

A iniciativa teve início em março deste ano no Teatro Sesi, e também já passou pelas cidades de Trindade e Caldas Novas. Agora projeto leva seus espetáculos para a Galhofada, no Setor Pedro Ludovico, logo depois, desembarca em Piracanjuba. Ao longo do projeto, serão apresentadas 36 peças teatrais de 9 companhias goianas, como Cia. de Teatro Nu Escuro, Cia. de Teatro Sala 3 e Grupo de Teatro Arte & Fogo. Todas as apresentações são gratuitas.

Galhofada

Pequena Mostra Internacional de Artes Cênicas de Rua, que está em sua 16ª edição. A inciativa foi criada para levar cultura de uma forma acessível à comunidade, e é realizada no Setor Pedro Ludovico, bairro que sedia a Oficina Cultural Geppetto, berço da Mostra.

Serviço:

Teatro para Todos na Galhofada

Data: de 31/05 a 02/06

Local: Ilha da Galhofa, Setor Pedro Ludovico.

Entrada gratuita
Portal Goiás - Projeto patrocinado pela Lei Goyazes leva teatro para todos na Galhofada

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil