Na única atividade em quadra no Canadá antes do jogo 5 das finais da NBA, a Scotiabank Arena estava repleta de jornalistas. As câmeras buscavam Kevin Durant. Pela primeira vez em praticamente quatro semanas, ele era aguardado para treinar com o restante do time do Golden State, como Steve Kerr prometeu. Mas durante a primeira meia hora, único momento que a mídia tem para acompanhar e fazer imagens, o ala era o único atleta que não estava presente. Ele se uniu aos companheiros exatamente no momento em que praticamente todos os repórteres já haviam saído.
Da porta do vestiário, era possível ver que ele imediatamente apanhou uma bola e partiu para a zona morta arremessar, saltando normalmente.
Não chega a ser uma surpresa. O técnico dos Warriors comentou uma evolução no quadro do jogador mas não pareceu muito animado com o retorno dele para a partida que pode ser decisiva.
- Ele vai treinar, depois terá um trabalho extra com os mais jovens, e aí depois iremos avaliar - disse Steve Kerr, de forma muito breve.
- O que ele fará hoje ainda não havia feito. Está melhor - completou o treinador, sem dar muitos detalhe sobre a real condição de Durant.
Por outro lado, Klay Thompson garantiu que estará próximo de 100% para a partida de segunda-feira. Ele perdeu o primeiro jogo em Oakland por causa de uma contratura leve na posterior da coxa. No duelo 4, ele foi o melhor em quadra dos Warriors, com 28 pontos, e prometeu estar ainda melhor.
- Eu joguei 80%. Hoje estou 90, então amanhã estarei muito perto do máximo - disse Thompson.
Comentários
Postar um comentário