Reinaldo

Sérgio Moro, o herói, quis ficar com dinheiro da multa da Petrobras, mas foi derrotado

O ex-juiz da Operação Lava Jato, hoje ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, tentou levar para seu ministério o dinheiro da multa da Petrobras, mas foi derrotado. Ele tentou convencer a Procuradora Geral da República, Raquel Dodge e o presidente da República, Jair Bolsonaro, mas a verba acabou indo para a Educação.
O dinheiro - R$ 2,5 bilhões - é fruto de multas pagas nos Estados Unidos pela Petrobras no âmbito da Lava Jato. A recomendação de destinar o montante à Educação foi de Raquel Dodge e Bolsonaro concordou com a ideia, informa a coluna de Monica Bérgamo na Folha de S.Paulo.

Foi mais uma derrota política do ex-juiz de Curitiba. Na quarta-feira, no seu maior revés, a Câmara dos Deputados decidiu que o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) não ficará sob seu controle e sim do Ministério da Economia. Durante o processo de formação do governo Bolsonaro, levar o Coaf para o seu ministério foi uma das condições impostas por Moro para participar da equipe de Bolsonaro.
Moro quis ficar com dinheiro da multa da Petrobras, mas foi derrotado | Brasil 247

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil