Reinaldo

Prefeito de BH critica o governo Bolsonaro e diz: ‘Esse pessoal perdeu a noção’

Resultado de imagem para alexandre kalilO prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) usou as redes sociais para criticar, na noite dessa quarta-feira (15/5), o governo de Jair Bolsonaro (PSL), que diz ter perdido a noção. Sem citar nomes, ele fez referência ao corte anunciado nos recursos para a educação e à fala de um dos filhos do presidente para dizer que, enquanto a confusão ocorre em Brasília, as prefeituras estão sem dinheiro para a saúde.
“Calma, gente! Bomba atômica? Tirar dinheiro da educação? Puta que pariu, esse pessoal perdeu a noção. Enquanto isso, os municípios tentam cuidar da fila do SUS…”, escreveu Kalil em suas redes sociais.

PROTESTO E BOMBA – O desabafo foi no dia em que milhares de estudantes, professores, servidores públicos e sindicalistas foram às ruas do país reclamar do corte de verba para as universidades públicas. Em Belo Horizonte, cerca de 250 mil pessoas participaram, segundo a organização do evento.

 Já a bomba atômica é uma referência ao filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, que na véspera do protesto, disse que bombas nucleares garantem a paz e que o Brasil seria mais respeitado se tivesse a tecnologia.

Eduardo Bolsonaro é presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados e usou como referência o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para fazer a reflexão para alunos do curso de Defesa da Escola Superior de Guerra. “Se tivéssemos um efetivo maior, um poder bélico maior, talvez fôssemos levados mais à sério pelo Maduro ou temidos quem sabe pela China ou pela Rússia”, disse o filho de Bolsonaro.

SEM VERBAS – Kalil vem cobrando verba para a saúde de Belo Horizonte nos últimos meses. Segundo ele, o sistema da capital está ficando sufocado com a vinda de pacientes do interior, já que faltam leitos no estado.

A cobrança também tem se dirigido ao governo de Romeu Zema (Novo), que, segundo ele reforça, deve dinheiro aos municípios, sem repassar as parcelas da arrecadação tributária.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – É grave a crise e a irresponsabilidade continua, sem que seja aberta uma discussão nacional a respeito. E parar piorar, os dados da Previdência continuam mantidos sob sigilo por Paulo Guedes. (C.N.)
Juliana Cipriani/ Estado de Minas


TRIBUNA DA INTERNET | Prefeito de BH critica o governo Bolsonaro e diz: ‘Esse pessoal perdeu a noção’

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil