Reinaldo

MAIA VIRA ARTICULADOR DA MAIORIA….PARLAMENTARISMO JÁ ESTÁ FUNCIONANDO


No #MorningCall desta sexta-feira (17), Mara Luquet conversa com José Carlos Carvalho, economista-chefe da Paineiras Investimentos. Brexit, guerra comercial EUA x China, tensão entre EUA e Irã…e no Brasil, Bolsonaro x estudantes. 
Essas são as principais manchetes dos jornais. E qual impacto disso na economia global e local? 
O temor por um novo período de recessão mundial está afastado com um cenário de pequenas melhoras nos mercados globais.Para o economista, americanos e chineses estão brincando de racha. Os riscos são altos, mas um acordo entre as potências deve acontecer em breve. 
O que pode realmente preocupar é o novo choque entre EUA e Irã e o consequente aumento do preço do petróleo. No mercado local, economistas preveem que o Brasil caminha para uma nova recessão sem mal ter saído da outra. Carvalho diz que o Brasil ‘se afoga em piscina de criança’, mas a reforma da Previdência pode tirar o Brasil da beira do precipício, pois estimular os investidores e baixar a taxa de juros no país. A análise é que independentemente do governo, a reforma será aprovada, pois Rodrigo Maia tomou as rédeas da articulação e governa como “primeiro-ministro” do parlamentarismo tupiniquim.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil