Reinaldo

CBF divulgou os 24 clubes da Copa Verde, mas Vila Nova e Atlético-GO rejeitam participar

     Antes encarada como um torneio de segunda linha, a Copa Verde nunca recebeu por parte do Goiás Esporte Clube a devida atenção que merecia, mas agora a competição é vista com outros olhos pelo clube porque garante vaga nas oitavas de final da milionária Copa do Brasil ao campeão. O mundo do futebol é dinâmico, a Copa Verde é equivalente a antiga Copa Centro-Oeste, e apesar de contar apenas com um time de série A e três da série B, o campeonato que não tem nada de rentável passou a ser a porta de entrada para um calendário bem atrativo no ano seguinte.

     Se o Vila Nova e o Atlético não repensarem a desistência da competição deficitária, o nível desce mais um pouquinho, passando a ter o Goiás como favorito, seguido pelos gigantes paraenses e o poderoso Cuiabá. O Tigre e o Dragão precisam equilibrar as finanças para pensar se vão encarar o desafio da Copa Verde. O Goiás já decidiu pelo sim e pode utilizar na competição uma equipe alternativa como a base sub-20 ou a equipe de aspirantes sub-23.

Sagres On (23.05.2019)
A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a lista de clubes convidados para edição 2019 da Copa Verde. Serão 24 clubes na disputa que começa no dia 24 de Julho. 

No futebol goiano o Goiás entra como campeão do Goianão no ano passado. Já disse sim ao convite.

Vila Nova e Atlético entram pelo ranking nacional de clubes. Porém já disseram não, mas tem até o dia 4 de junho para mudar de idéia. 

Confira a Lista

Estado de Goiás: Goiás, Atlético e Vila Nova

Pará: Remo, Paysandu e Bragantino

Distrito Federal: Sobradinho e Brasiliense

Amazonas: Manaus e Fast

Acre: Rio Branco, Galvez e Atlético Acreano

Tocantins: Palmas 

Espírito Santo: Vitória

Mato Grosso: Cuiabá, Sinop e Luverdense

Mato Grosso do Sul: Operário e Corumbaense

Rondônia: Real Ariquemes

Amapá: Ypiranga e Santos

Roraima: São Raimundo
Charlie Pereira/ Sagres On Teremos mudanças, mas CBF já divulgou os 24 clubes da Copa Verde

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil