Reinaldo

Parque Oeste Industrial: Documentário Parque Oeste (2018) - Trailer

Resultado de imagem para Parque Oeste (2018)Depois de ser vítima de uma violenta desocupação ocorrida em Goiânia, no ano de 2005, uma mulher reconstrói sua vida a partir da luta por moradia.
Documentário dirigido por Fabiana Assis.
 



O ponto de partida do documentário é um áudio do então governador, Marconi Perillo. “Falei com o prefeito, com o secretário de Planejamento da Prefeitura, pedi para ele agilizar as providências de ponto em ponto com o proprietário [da área], que o proprietário deve quase R$ 2 milhões de IPTU. E falei com o prefeito [de Goiânia], Pedro Wilson. Sugeri ao prefeito que ele tomasse as providências, que ele mesmo desapropriasse. Quem tem de desapropriar é a prefeitura. O que eu tenho de fazer aqui e agora é garantir que eu não vou mandar a polícia. Se for algum policial lá, algum comandante lá, vai ser demitido. Eu não aceito... Certo. Então essa é uma decisão que está tomada”.



Resultado de imagem para Marconi perillo e o Parque Oeste (2018)
As mais de 3 mil famílias acampadas na área entenderam a fala do governador como um sinal verde. “Aqui tinha uma cidade de lona. No dia seguinte à declaração do governador, começaram a chegar caminhões de material de construção e isso se transformou em uma cidade de tijolo”, disse Eronilde Nascimento, viúva de Pedro Nascimento, morto durante a desocupação, e líder do movimento.
Parque Oeste Industrial: Parque Oeste (2018) - Trailer

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil