Reinaldo

Reforma da previdência: "65 anos é falta de humanidade", dizia Jair Bolsonaro



O vídeo começou a ser compartilhado nas redes sociais porque a mudança definida pelo presidente e divulgada na tarde desta quinta-feira (14/2) confirma as idades de 65 anos para homens, e 62 para as mulheres.

Após a divulgação da idade mínima proposta pelo governo federal para a reforma da previdência, começou a circular na internet um vídeo antigo em que o presidente Jair Bolsonaro, então deputado federal pelo Rio de Janeiro, dizia que 65 anos para aposentadoria era uma "falta de humanidade". 

 O vídeo começou a ser compartilhado nas redes sociais porque a mudança definida pelo presidente e divulgada na tarde desta quinta-feira (14/2) confirma as idades de 65 anos para homens, e 62 para as mulheres. Na gravação, que teria sido feita logo após o ex-presidente Michel Temer apresentar o texto da reforma , Bolsonaro diz que a "expectativa de vida no Nordeste está na casa dos 70. Querer aprovar uma reforma com 65 é, no mínimo, uma falta de humanidade. Querer uma contribuição de 49 anos, isto é um crime", diz o presidente.  

A mudança na reforma, definida pelo presidente e divulgado na tarde desta quinta-feira (14/2), confirma as idades mínimas de 65 anos para homens, e 62 para as mulheres. No vídeo, que foi gravado logo após o ex-presidente Michel Temer apresentar o texto de uma possível reforma, Bolsonaro diz que "a expectativa de vida no Nordeste está na casa dos 70. Querer aprovar uma reforma com 65 é, no mínimo, uma falta de humanidade. Querer uma contribuição de 49 anos, isto é um crime", afirmou.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil