Reinaldo

Empresa ligada ao Ministro do Turismo é investigada no escândalo dos “laranjais”

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio Foto: Jorge William / Agência O Globo
O Ministério Público de Minas Gerais está investigando a relação entre o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e uma empresa de serviços digitais pertencente a Mateus Von Rondon, dentro do procedimento que apura uso de candidatas laranjas pelo PSL de Minas no ano passado. As informações foram publicadas ontem pelo jornal “Folha de S.Paulo”.

Von Rondon abriu a empresa com sede em Belo Horizonte em novembro de 2013. Entre 2015 e 2018, ela recebeu R$ 193 mil em verbas do gabinete de Álvaro Antônio, que era deputado federal.

MÍDIAS SOCIAIS – Notas fiscais apresentadas pelo então deputado à Câmara justificam o serviço como “gestão de mídias sociais e criação de conteúdo para divulgação de atividade parlamentar, interação e atendimento ao eleitor em mídias sociais, desenvolvimento e manutenção de site na internet”.

A mesma empresa, durante a última campanha, foi contratada por quatro candidatas do PSL em Minas suspeitas de terem sido usadas como laranjas — a candidatura serviria apenas para receber dinheiro do partido e devolvê-lo a empresas ligadas a Álvaro Antônio, que presidia a legenda em Minas Gerais. Essas candidatas transferiram R$ 32 mil à empresa.

No último dia 21 de janeiro, Von Rondon fechou a firma junto à Receita. Dois dias depois, foi nomeado como assessor no gabinete do ministro.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – No linguajar policial, a nomeação parece ”batom na cueca”, quando o marido chega em casa de porre, diz que estava com amigos e a mulher dele encontra a cueca suja de batom. Esse ministro já devia ter sido demitido há tempos, mas parece que Bolsonaro vai deixar que apodreça no cargo... (C.N.)  
Daniel Carvalho/ O Globo

TRIBUNA DA INTERNET | Empresa ligada ao Ministro do Turismo é investigada no escândalo dos “laranjais”

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil