Nas últimas semanas sites como o BuzzFeed e HuffPost dispensaram funcionários e até encerraram as atividades em alguns países — como o Buzzfeed na Espanha. Além disso, iniciaram parcerias com empresas como a HBO e Netflix.

O caso do Buzzfeed preocupa. É esperada uma redução de até 15% no seu quadro de funcionários. Um corte que pode ceifar algo próximo de 250 empregos. Tudo em nome de uma reestruturação para manter o “sucesso a longo prazo”, mesmo obtendo lucro em 2017.
Pelo jeito, novas empresas ainda utilizam práticas dos velhos homens de imprensa, que querem lucros e sempre pensam em corte de pessoal para manter suas margens, ao invés de adaptarem seus departamentos comerciais.
De novo: Salvação dos jornais brasileiros está no digital?
Claro que concorrer com gigantes como o Google e o Facebook — que detém quase 50% do total da publicidade online —, não é fácil, mas o desafio sempre foi esse: lutar contra os grandes, não importa se você é um jornal regional ou um portal online.
Comentários
Postar um comentário