AS MULHERES AMERICANAS E BRASILEIRAS APRESENTAM NO MARÇO DAS MULHERES PARA DENUNCIAR POLÍTICAS DO GOVERNO DE BOLSONARO
Em Nova York, as mulheres brasileiras participaram dos dois grandes eventos da Marcha das Mulheres que acontece em Manhattan
Os grupos "Defenda a Democracia no Brasil" O Comitê (NY), “Mulheres da Resistência no Exterior”, e o grupo de percussão “Fogo Azul” - que é composto apenas por mulheres e muitos são brasileiros - tiveram um papel proeminente como front-lines da marcha que atravessou o centro de Manhattan.
Marchamos em solidariedade às mulheres americanas denunciando a perseguição de imigrantes latinos por parte de Trump e as mulheres brasileiras no Brasil que têm seus direitos atacados e minados pelo governo de Bolsonaro.
Denunciamos como o fim dos programas sociais que favorecem o emprego, a moradia e a educação afetará grandemente as mulheres pobres, desempregadas e chefes de família.
Exigimos justiça para Marielle Franco, a vereadora assassinada há 10 meses no Rio de Janeiro. Denunciamos a violência contra as mulheres indígenas e suas comunidades. Também exigimos medidas para acabar com o já alarmante número elevado de assassinatos de mulheres no Brasil, que só aumentará drasticamente com o decreto emitido na semana passada, permitindo que cidadãos comuns carreguem armas para autodefesa.
Vídeo: Ruben Duran / Defenda a Democracia no Brasil #WomensMarch #NewYork #Amazon #Brasil #Brasil #Amazonia #MarchadasMulheres #womensmarchnyc
#womensmarchnyc2019 #womensmarchalliance #mariellepresente #brazilianindigenousindanger
Comentários
Postar um comentário