Reinaldo

Segunda-feira tem Tricolor pelo Brasileirão! São Paulo x Sport com Rubens Minelli na torcida por Jardine

Na primeira atividade após ser efetivado como técnico do Tricolor para 2019, André Jardine recebeu os desejos de boa sorte de um dos grandes nomes na história do clube: Rubens Minelli, que conduziu o São Paulo na conquista do Campeonato Brasileiro de 1977.
Neste domingo (25), o ex-treinador de 89 anos visitou o Centro de Treinamento da Barra Funda, matou a saudade do Tricolor e foi recepcionado por Jardine, além dos membros da diretoria são-paulina. “Desejei sorte ao Jardine. É preciso trabalhar e mostrar o que ele sabe. Ele tem capacidade e mostrará isso na sequência do trabalho”, afirmou.
Hexacampeão brasileiro, o Tricolor é um dos clubes do país que mais ergueu a taça da maior competição nacional. E essa vitoriosa história do clube no torneio começou em 1977, nas mãos do experiente e competente técnico Rubens Minelli. Então bicampeão brasileiro pelo Internacional em 1975 e 1976, quando o São Paulo o convenceu a assumir uma equipe aguerrida, o treinador conduziu o time ao inédito troféu.
Surpreendendo a todos, o time dirigido por ele desbancou o favorito Atlético Mineiro, no Mineirão, de forma épica na disputa de pênaltis, utilizando-se inclusive de artimanhas psicológicas como mandar Serginho Chulapa, suspenso, viajar para Belo Horizonte e aparecer no vestiário como se estivesse apto a jogar, desestabilizando o time rival.
“Uma satisfação enorme retornar, porque tive uma passagem vitoriosa pelo São Paulo. Fiquei emocionado com a oportunidade de reviver tudo de novo. Conquistamos o Brasileiro de 1977, inédito para o clube, e depois disso o São Paulo mostrou a sua grandeza ao conquistar mais cinco campeonatos nacionais. Tenho grandes lembranças”, afirmou o ex-treinador, que emendou.
“Voltar ao CT me fez resgatar grandes momentos daquela época. Foi, realmente, especial. Ao acompanhar o treino, senti novamente aquela emoção de trabalhar no gramado. E desejo sorte ao André Jardine para que ele possa desfrutar de momentos assim no futuro”, finalizou Minelli, que no dia 19 de dezembro completará 90 anos.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil