Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Justiça Federal aceita denúncia contra Rocha Loures por corrupção passiva – Assuntos de Goiás | Questão Brasil

Suspeitos de corrupção investigados na Operação Lava Jato e outras operações em curso no Brasil apostam na impunidade e na falta de memória do povo brasileiro, mas a Procuradora Geral da República e a Justiça de um modo geral faz questão de lembra los sempre que aqueles que não tiverem mandato à partir de 2019 podem responder por seus crimes.  A defesa de Rodrigo Rocha Loures, o homem da mala, reivindicaram que seu cliente seja beneficiado pelas decisões da Câmara Federal que decidiu impedir que o Presidente Temer fosse investigado imediatamente por crimes de lesa-pátria, corrupção passiva e outros atos nada republicanos. 
 A Justiça Federal em Brasília aceitou nesta segunda-feira (11) a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra ex-deputado Rodrigo Rocha Loures por corrupção passiva. Com a decisão, o ex-parlamentar passou à condição de réu nas investigações iniciadas a partir das delações da JBS.
 



Em junho, Loures foi flagrado pela Polícia Federal (PF) recebendo uma mala com R$ 500 mil na Operação Patmos, investigação baseada na delação premiada de executivos da empresa JBS. Ele foi preso a pedido do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, mas ganhou o direito de cumprir prisão domiciliar enquanto responde ao processo criminal. 
 O caso começou a tramitar no Supremo Tribunal Federal (STF), mas o ministro Edson Fachin entendeu que o ex-deputado não tem mais foro privilegiado e deve responder às acusações na primeira instância. 
 
Da Agência Brasil

Fonte: Justiça Federal aceita denúncia contra Rocha Loures por corrupção passiva

Google+ Followers - Seguidores

Assuntos de Goiás

QB

QB

Arquivo do blog

Compartilhe com o mundo

videos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nalytic