Pesquisar este blog

Assuntos de Goiás TV

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Iris Rezende a caminho de mais uma derrota na Câmara - Por Goiás Verdade

Em pé de guerra com os vereadores, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, pode colecionar mais uma derrota por falta de articulação política com os legisladores municipais.


A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara aprovaram por unanimidade, na manhã desta quarta-feira (8/11), relatório de Jorge Kajuru (PRP) pela derrubada do veto de Iris ao projeto de lei que aprovado na Casa que acaba com o reajuste contínuo do Imposto Predial Urbano (ITU) e Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). 

Kajuru resgata a justificativa original da matéria, proposta por Elias Vaz (PSB), que evoca desproporcionalidade no reajuste aplicado nas taxas deste ano em relação ao aumento do ano passado e que a manutenção deste acarretaria em um acréscimo de 75% em quatro anos, sem contar índices inflacionários.
Rezende, ao justificar o veto, alega que a lei acarretaria em renúncia de receita e seria um vício de iniciativa, frisando que matérias tributárias são de competência do Executivo municipal. 

Agora, a manutenção ou rejeição do veto segue para o plenário da Câmara, cabendo ao presidente da Casa, Andrey Azeredo (PMDB), colocar o relatório na pauta de votação.
Vale lembrar que a Planta de Valores não é atualizada desde 2005, primeiro ano de gestão de Iris Rezende, após ter sido derrotado nos pleitos eleitorais de 1998 e 2002. 

O então prefeito Paulo Garcia (1959-2017) tentou atualizar a Planta em 2014, mas foi derrotado. Nos bastidores, o próprio Iris foi um dos maiores críticos ao reajuste.
Iris Rezende a caminho de mais uma derrota na Câmara - Goiás Verdade

Google+ Followers - Seguidores

Assuntos de Goiás

QB

QB

Arquivo do blog

Compartilhe com o mundo

videos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nalytic