A condenação pelo Tribunal de Justiça é apenas mais um ingrediente no tempero das eleições de 2018, e vem num momento em que muitos entendem que Jorge Kajuru esta alinhando o seu discurso com as posições da base do Governador Marconi Perillo, especulações rechaçadas pelo Vereador.
As informações são do Jornal Opção.
As informações são do Jornal Opção.
"Conforme consta nos autos, o atual parlamentar usou o microblog no final do ano de 2014 para atacar o gestor com palavras de baixo calão, chamando-o de “trombadinha de Marconi” e “assistente de ladrão”.
Jayme, então, ingressou, à época, com pedido para que Kajuru apagasse as mensagens ofensivas e solicitou a condenação dele ao pagamento de indenização por danos morais.
Em contestação, Kajuru alegou que o Twitter não é um meio de comunicação em massa e defendeu a liberdade de pensamento e de expressão. A defesa do presidente, entretanto, impugnou a contestação apresentada, lembrando que a rede social é uma ferramenta capaz de atingir milhões de pessoas e que o réu havia ferido direitos de privacidade, honra e imagem.
O juiz que assina a decisão acatou o entendimento de Jayme Rincón e afirmou que a liberdade defendida por Kajuru “não pode ser considerada absoluta”.
Fonte: Justiça condena Kajuru a pagar indenização por ofensas a Jayme Rincón - Jornal OpçãoPara o magistrado, o parlamentar agiu de forma ofensiva ao tentar denegrir a honra pessoal do gestor de forma genérica e sem atribuir nenhum fato concreto.
Comentários
Postar um comentário