Reinaldo

Aécio Neves é precipitado ou “burro”? Poderia ser líder Global e até Presidente em 2018 – Politica

Não você não esta ficando louco, é apenas o judiciário brasileiro se fazendo passar pelo legislativo, insultando a inteligência e a paciência do povo. A mesma turma que manteve a irmã do Senador mais corrupto da história da República presa numa semana, é a mesma que mandou a meliante para casa mesmo sem ter aparecido nenhum fato novo que justificasse tal decisão. 

O povo, em sua grande maioria, fica discutindo o sexo dos anjos, não cobra ou sequer presta atenção nas ações e decisões tomadas pelos dos Três poderes, decisões estas que quase sempre vai contra os anseios do próprio cidadão que deveria estar atento, algumas resoluções que tão esdrúxulas acabam impedindo que o Brasil cresça e seja respeitado como uma nação forte e soberana. 

"Tá tudo filmado, gravado e os atos de corrupção já são de conhecimento público", disse um dos ministros do STF em tom de decepção... Oquê mais o Judiciário e o Legislativo precisam para riscar definitivamente da vida pública um político que nunca teve preocupação com o coletivo. 

É preciso mandar para cadeia, pois diante de tantas provas, Aécio Neves é um político indigno até de ser chamado de brasileiro?

O futuro político de Aécio Neves passa pelas decisões do STF sobre a prisão e a denúncia já apresentada pela PGR por corrupção passiva e obstrução à Justiça, desde que a delação da JBS veio à tona, ele viu ruir a carreira que quase o levou à presidência em 2014, quando teve 51 milhões de votos na derrota para Dilma Rousseff. 

Pouco inteligente, muito ganancioso, o político mineiro não soube capitalizar a sua liderança, nem transformar a maioria daqueles votos que eram de protestos contra o PT, em seguidores fiéis capazes de conduzi lo ao Planalto logo na eleição seguinte, e quem sabe até poderia ter transformado em líder global com algum respeito.

Ao invés disso preferiu desperdiçar o recado dado por um percentual significativo da população que compareceu as urnas em 2014, por precipitação ou falta de inteligência iniciou uma cruzada contra a Presidente legitimamente eleita pela maioria, criando factóides, que como ele mesmo revelou nos grampos da Polícia Federal, "eram só para encher o saco". Nos últimos três anos, Aécio Neves e aqueles que o cercam dentro e fora do PSDB não pensaram no Brasil enquanto nação, nem no povo sofrido e ordeiro desta terra, o único objetivo era chegar ao poder a qualquer custo. 

Se pararmos um instante e olharmos para trás, veremos que a obsessão de Aécio em busca da faixa presidencial produziu a crise política que dura exatos 3 anos, Aécio valendo de sua influência atuou incansavelmente nos bastidores para jogar o legislativo contra o governo de Dilma, a tramoia levou o país a um colapso na economia. 

Três anos passaram rápido, o político apressado que fomentou um golpe legislativo, apoiou retirada de direitos dos brasileiros e fez aumentar a desigualdade no país, chega às vésperas de outro pleito completamente sem credibilidade, marginalizado e com muito mais chances de ser preso do que conseguir vencer outra disputa para cargo eletivo. 

É, da para concluir que além da falta de caráter, o Senador mineiro não tem escrúpulos, apontando nos outros seus próprios defeitos, afim de se dar bem. Já imaginaram se um político com esse comportamento nefasto tivesse conseguido se eleger Presidente do Brasil? 

O retrocesso seria de no mínimo uns 500 anos.

O homem é apressado e "burro", merece pelo menos uns 300 anos de cadeia.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil