Reinaldo

O prestígio do ídolo ajuda na eficiência do seu trabalho. Renato Gaúcho é exemplo para Rogério Ceni e Paulo Roberto Falcão



A identificação do ídolo jogador com o clube ajuda na simpatia do torcedor, mas até a torcida comprar esta ideia de que o treinador Renato Portalupi resolve tanto quanto o jogador Renato Gaúcho resolvia quando jogava levou algum tempo, demissões e provas que tiveram que ser colhidas ao longo de muitos anos.

Esta situação é igual e ao mesmo tempo diferente da vivida por Rogério Ceni no São Paulo, ou a que viveu Falcão nas passagens que teve pelo Internacional. Ao contrário de Falcão, ceni conta com a benevolência dos Sãopaulinos justamente por ter sido um jogador identificado com o clube.

Paciência tem limite? Claro que sim, Paulo Roberto Falcão nunca gozou de prestígio com o torcedor na função de técnico, muitos destes apaixonados pelo Inter sequer viram Falcão em campo defendendo as cores do Colorado, enquanto Ceni ainda mantém na retina do torcedor as grandes atuações com a camisa do clube do Morumbi.

Assim como ocorreu com Renato, Falcão terá que voltar outras vezes ao comando do Gigante da Beira Rio, vencer e assim conquistar de novo o coração da massa.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil