Reinaldo

Perdeu Rede Globo! Quem diria que Maluf e Aécio teriam mais chances de serem presos do que Lula!

Quem poderia imaginar os atuais cenários políticos do Brasil? 

Nem o melhor cineasta de ficção científica de nosso país, nem de Hollywood, ninguém no mundo criou uma obra que pudesse promover um filme, uma série de TV que retratasse tamanha criatividade de nossos políticos e dos fatos que se desenrolariam a seguir. 

Percebam, Com uma democracia jovem, recentemente saída de um regime militar de vinte e um anos, o Brasil já teve quatro Presidentes eleitos e dois Impeachments, sendo que, dois vices assumiram e um deles também pode sofrer impeachment até o fim de seu mandato. 

Os dois últimos Presidentes, com quatro mandatos consecutivos, de um só partido, podem ser condenados e presos e o atual vice pode até mesmo ser preso antes deles. 

O concorrente direto do governo anterior, na última eleição de segundo turno pode também ser preso antes deles. Nem novela tem tanta enrolação e desfecho, é uma tragicomédia atrás da outra, hora se ri, hora se chora, hora se desespera, hora se tem esperança, mas uma coisa é certa, o Brasil e os brasileiros nunca mais serão os mesmos depois disto tudo, mudaremos para sempre, estamos aprendendo na marra o sentido de cidadania, vamos esperar que a lição seja aprendida para que nunca mais tenhamos de viver igual história em nosso país, para que as gerações futuras aprendam com nossos erros de agora e do passado!

Texto extraído na Integra do Youtube de Antônio Roberto Vigne

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil