Reinaldo

Gilmar é contra instrumentos que inibem a corrupção. Mas tem gente lucrando com ela



Rodrigo Janot pediu o impedimento de Gimar Mendes, o Ministro do STF que adora se envolver em polêmicas muitas vezes por defender bandidos ligados ao PSDB. Mendes e Janot travam uma briga nada produtiva para o Brasil, e pior, que acabam servido de argumento para que meliantes usem os fatos nada republicanos em suas defesas tortas que visam convencer a nação de que tudo não passa de ilusão de ótica do MP para denegrir suas respectivas imagens. 


Aécio Neves teve o desplante de gravar um vídeo e distribui lo via rede social em que afirma textualmente que não cometeu crime algum.Nas falas do Tucano criminoso, tudo não passa de invenção de pessoas mal intencionadas que tem como meta prejudica lo.

A irmã procura o empresário bandido para pedir dinheiro, este por sua fez aceita o achaque, mas informa a polícia Federal, grava tudo e a mala com dinheiro de propina é rastreado. Para Aécio Neves o empresário bandido manipulou tudo, até as falas chulas de baixo calão, só para prejudicar a sua ilibada reputação... 
O povo ingênuo que é, não pode cair nessa né Senador!A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, recebeu as argumentações de Gilmar Mendes que classificou a ação de Rodrigo Janot como um "ataque pessoal" contra ele e pediu arquivamento do pedido de impedimento em arguição encaminhada ao STF no início de maio.



BRASÍLIA, 02-10-2016, DF, BRASIL. Foto: Sérgio Lima / Época.


Mas antes de solicitar o arquivamento, o ministro do STF fez questão de fazer referência a uma notícia surgida no dia seguinte ao pedido de Janot sobre seu impedimento, de que a filha do Procurador-Geral da República, a advogada Letícia Ladeira Monteiro de Barros, atua na defesa da OAS, empreiteira investigada na Operação Lava Jato, em acordos junto ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Janot por sua vez emitiu nota em que afirma que "os acordos de leniência celebrados pelo Cade com pessoas jurídicas são firmados com o Ministério Público Federal que atua na 1ª instância". 
A briga é de cachorro grande, os interesses são muitos e não menos conflitantes entre o que é certo e o que é errado, todos querem lutar contra alguma coisa fora do eixo, ao tempo que as pelejas servem de bons e rentáveis negócios para os familiares dos agentes públicos. Pelo andar da carruagem a população pode perder a esperança de a corrupção será extinta no país, já que os ataques dos corruptos ao erário tem se mostrado útil para fazer girar a roda da fortuna para filhas, conjugues e afins dos defensores da moral e do patrimônio do povo brasileiro.
 

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil