Reinaldo

A mística de 1977 esta no ar e quarenta anos depois Corinthians e Ponte Preta decidem o Paulistão


É moda camisas retrô dos clubes para manter viva na memória do torcedor determinado período da história. O timão da década de 1970 vivia um jejum mostro e apesar da grandeza do clube, o mais popular de São Paulo, o Timão não era o favorito daquela final.

Assim como agora, a Ponte Preta chegava aquela decisão voando e contava com um jogador de nome composto e imponente que poderia estragar a festa da Fiel. O Willian Potker de hoje é o Rui Rei de 1977, e as semelhanças não para por ai, Rui Rei também era especulado no Corinthians da mesma forma que Potker esta sendo cotado para brilhar com a camisa do Timão.

A Fiel sonha que o resultado se repita, claro que com menos sofrimento do que foi aquela decisão, a Ponte Preta quer exorcizar um fantasma que atormenta a metade alvinegra de Campinas desde os anos 1970, o time de Gilson Kleina quer reparar um erro do passado, pois na visão de muitos especialistas a Ponte de 1977 merecia ter ficado com aquele título, e colocar de vez o time do Interior Paulista na ala vip do futebol brasileiro com um título de tamanha importância. 

Quarenta anos depois, Corinthians e Ponte Preta farão novamente a final do Campeonato Paulista.

No dia 13 de outubro de 1977 Basílio, o Pé de Anjo, marcou o gol da vitória sobre a Ponte Preta, no Morumbi, e colocou fim a um jejum de quase 23 anos sem conquistas importantes do Alvinegro do Parque São Jorge – o mais longevo período sem títulos da história do Corinthians. 

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil