Reinaldo

Vereador Paulo Magalhães propõe aumentar o volume máximo permitido em bares com som ao vivo – Eu Digo Sempre

O vereador Paulo Magalhães (PSD) defendeu nesta segunda-feira (6) o aumento do volume máximo permitido em estabelecimentos que utilizam som ao vivo em Goiânia. 

Pela proposta, o limite aceito para a altura passaria dos atuais 55 decibéis (dB) para 75 dB. Músicos e Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) ainda não chegaram a um acordo sobre a questão.

Em entrevista concedida durante o programa "A Cidade Fala" da rádio 730, o vereador fez críticas à abordagem da AMMA nos comércios. 

"A pessoa faz uma reclamação por telefone sem se identificar e de repente a AMMA vai lá, apreende o aparelho do músico e age de forma desrespeitosa. Na audiência pública tivemos a presença de vários compositores e cantores goianos, representantes dos bares e a proposta é aumentar os decibéis, passar o limite do volume de 55 dB para 75 dB.”

Ainda de acordo com o vereador a fiscalização deveria ser direcionada para além dos bares, aos carros com som automotivo. 

“A fiscalização deve ser dura pra todo mundo, não pode ser dois pesos e duas medidas. O que temos visto aqui na cidade é que com relação ao volume dos carros a gente praticamente não vê fiscalização.” 

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil