Reinaldo

GRANDE CLUBE ESTA SONDANDO PAULINHO



Considerado um dos principais destaque do elenco do Corinthians que se sagrou campeão mundial em 2012, o volante Paulinho retornar ao clube paulista. No Guangzhou Evergrande desde 2015, da China, o jogador estaria novamente na mira do Timão, que teria sondado a situação do jogador no futebol chinês e abriu negociações por um empréstimo.

O volante de 27 anos tem a multa rescisória alta na China, fato que inviabiliza uma possível transferência em definitivo, sendo assim um empréstimo seria o único caminho viável para o Timão. Um fator que pode ajudar é o carinho do jogador pelo clube paulista, no entanto ambas as partes estão cientes que uma liberação do Guangzhou Evergrande é difícil.
Em entrevistas recentes, Paulinho já disse que em caso de um retorno ao futebol brasileiro, dará total prioridade ao Corinthians, visto que foi onde apareceu para o cenário mundial. O volante reconquistou sua vaga na seleção brasileira com o técnico Tite, que no final de 2014 quando ainda comandava o Timão pediu que o clube negociasse seu retorno, no entanto sem sucesso.

Na ocasião o volante acabou permanecendo no Tottenham, o jogador se destacou com Tite na campanha de 2012 do Corinthians, tendo sido peça fundamental para a conquista do Mundial e da inédita Copa Libertadores. Em junho de 2013, ele foi vendido ao clube inglês, e na metade de 2015 foi negociado com o Guangzhou Evergrande por cerca de R$ 49 milhões na cotação da época.

No clube chinês Paulinho se tornou um dos melhores jogadores do time, conquistando a Liga dos Campeões da Ásia e o Campeonato Chinês na sua temporada de estreia. Comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari na China, o volante ainda atua ao lado de outros brasileiros, como Ricardo Goulart e Alan. Por hora o bom momento do jogador no futebol asiático acaba dificultando um possível retorno ao Corinthians.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil