Reinaldo

Senadores da base aliada querem Renan Calheiros na CCJ para contrapor MPF – Profissão Político

O colegiado, o mais importante da Casa, terá de sabatinar em 2017 o nomeado para a Procuradoria-Geral da República 



A avaliação dos que incentivam Renan a assumir a comissão é de que ele poderia usá-la para, por exemplo, questionar a atuação do atual procurador-geral, caso Janot busque uma segunda recondução. 

O Estado mostrou ontem que o chefe do MPF tem avaliado disputar um terceiro mandato. Janot chegou a pedir, sem sucesso, a prisão e o afastamento de Renan do comando do Senado.

Cabe ao presidente da CCJ indicar o relator de indicações de autoridades, como o procurador-geral, e demais proposições, além de marcar as sessões de discussão e votação das matérias. 

De modo geral, ele também tem condições de ditar o ritmo das discussões, podendo atrasar ou acelerar o andamento das proposições. 
23mai2016-o-presidente-interino-michel-temer-2-a-esq-entrega-ao-presidente-do-senado-renan-calheiros-pmdb-alcentro-a-proposta-de-nova-meta-fiscal-para-o-ano-de-2016-com-deficit-de-r-170-14640345668
Alvo de mais de uma dezena de inquéritos na Lava Jato abertos por Janot e réu em uma ação penal, o peemedebista fez duras críticas ao procurador no ano passado, a quem acusou de agir por vingança e fazer denúncia "nas coxas". 


Fonte:  Época NEGÓCIOS | Brasil

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil