Reinaldo

Política de resultados em que políticos querem se dar bem e o povo fica cada vez mais sem qualidade de vida

Sabemos exatamente a magnitude da encrenca em que nos metemos ao longo dos anos, a luta é mesmo gigantesca para termos de volta um sistema político descente e que nos represente de fato. Como bem foi colocado aqui, precisamos mudar a consciência das pessoas na base política, temos acesso a tanta informação que é inacreditável que ainda estejamos aqui questionando o preparo de quem almeja ser representante do povo no parlamento. Modificar o comportamento do eleitor na "pré-eleição", chamando a sua atenção para as ideias, é fundamental para que não tenhamos que lamentar pós-pleito, afinal as decisões errôneas levarão quatro longos anos para serem digeridas. 

A conscientização, a responsabilidade de quem vota tem que ser do mesmo tamanho daqueles que querem ser votados, necessariamente deve atingir o mesmo nível de responsabilidade para não se tornar uma decepcão e não frustar o desejo coletivo de mudança. Na prática, é enxergar não só os políticos bem preparados para função, mas com idéias palpáveis e  com um nível de conhecimento suficiente acerca dos problemas da cidade para assim ter a certeza de que terão força de poder ataca-los no menor tempo possível. 

Tem gente que viu este post e se apressou em concluir que estou me posicionando contra qualquer tipo de mudança no quadro político atual, não é por ai, sou à favor da mudança, acho reeleição um crime contra a Democracia, mas é preciso salientar que temos pré-candidatos que objetivam apenas se dar bem com na crise de confiança que atinge a política brasileira. Não sei o que você pensa à respeito, mas para mim ja deu, não quero ser representado por oportunistas, nem velhos e nem novos; almejo ver no poder pessoas que se preocupem menos em ter regálias e mais com a qualidade de vida do povão. 

Mudar apenas por mudar não é lá muito simples, ainda mais se tratando da política de resultados que permitimos nos representar, pois tem pessoas alicerçadas na popularidade em determinados segmentos que não tem projeto, estão dando de ombros para as mazelas que tiram a qualidade de vida da população como um todo e só querem se dar bem consolidando seu projeto pessoal ou que contemple apenas determinados grupos.

Teremos em 02 de Outubro um alto indíce de concorrentes que sonham virar autoridades convencendo o eleitor que ele precisa apenas mudar. Planejamento que atenda a coletividade é apenas um detalhe que muitos não tem e talvez nunca vão se preocupar em ter. A mudança necessária e desejada por nós, não pode ser apenas de nomes, ela precisa vir acompanhada de projetos coerentes, apresentados por pessoas que conheçam à fundo os problemas da nossa cidade para que possam não só seduzir a coletividade diante da urna, mas que venha a ser posto em prática depois do pleito e ajude o cidadão a viver melhor.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil