Reinaldo

Rivellino destrói: "Neymar é o Maior babaca da História"



Rivelino não gostou da maneira com a qual Neymar se manifestou numa rede social, após a eliminação vexatória da Seleção Brasileira na Copa América Centenário na primeira fase. 

O Craque do Barcelona, preocupado com a repercussão midiática disse: "Agora, vai aparecer um monte de babaca pra falar merda, foda-se". O Barcelona puxou a orelha de Neymar que logo em seguida pediu desculpas. A ofensas atingiu vários brasileiros, fãs torcedores da seleção saudosos dos tempos que os jogadores jogavam com raça, e principalmente os jornalistas e comentaristas esportivos.

Riva campeão mundial de 1970 afirmou que era melhor que o atual ídolo do futebol brasileiro tivesse ficado calado, ainda acrescentou:

“É uma coisa que marca na carreira dele, não é bom pra ele, é um excelente jogador, mas acho que a preocupação dele tem que ser mais no campo do que fora. Na vida dele tá mais preocupado com o fora do campo do que dentro de campo, então isso é preocupante e não dá para perdoar, não'', continuou o ex-jogador.

“E ele usou um termo que eu me senti ofendido, e acho que todos vocês, também, com ele chamando a gente de babaca'', continuou ele. 

 “Acho que o maior babaca da história é ele. Ele que é o babaca. Tem que construir uma história dentro de uma seleção brasileira pra falar. Até agora não ganhou nada, não deu nenhuma alegria pro povo, então menos. Primeiro constrói a sua história, tenta dar um título para o povo brasileiro e depois aí pode reclamar um pouco'', apontou ele. 

“E aquele negócio, a ostentação. Quando o fisco confiscou o carro dele, uma Porche, chegou dois dias depois e tava com uma Ferrari tirando foto. Acho sem necessidade alguma, porque não vejo isso em outros jogadores maiores que ele, como Messi, Cristiano Ronaldo, Suárez, Ibra'', analisou ele. 

 “Ele, sendo o maior jogador brasileiro, sendo um cara ídolo, com crianças e mais crianças que gostam dele, acho que tem que tomar mais cuidado e focar a carreira dele mais dentro do campo. 

A primeira parte, que ele ofende, que ele agride todos nós, era ele, foi ele que escreveu. 

A segunda parte [pedido de desculpas], acredito que não foi ele, outra pessoa acho que redigiu'', concluiu ele. 

Rivelino em poucas palavras refletiu bem o sentimento do povo brasileiro com ídolos artificiais que se preocupam apenas com o lado midiático, penteados, comerciais, status e quer usar o nome da seleção como vitrine, sem ter dado nenhuma felicidade ao povo brasileiro. 

Pra quem não conhece, Rivelino é uma lenda do futebol brasileiro, participou do maior seleção de todas as copas o Brasil de 70. Ídolo de Maradona, e parceiro de Pelé. 

Rivelino é considerado um dos maiores do nosso futebol ao lado de Romário, Garrincha, Ronaldo, e Zico.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil