Reinaldo

Ministro Lula e a fuga da República de Curitiba - Guerra judicial continua rendendo em Brasília e na Web

Porque tanto barulho por uma simples mudança de foro? Porque não se trata de uma questão tão simples como querem fazer parecer. Eduardo Azeredo (PSDB-MG) outro dia fez o caminho inverso, saindo do privilégiado e voltando a primeira instância. 
Tá livre, leve e solto até hoje vendo o processo correr devagar. A Justiça não continuaria sendo a mesma? É a mesma, mas a mudança de foro provocaria um atraso e proporcionaria um ganho de tempo significativo, haja vista que nas mãos de Sérgio Moro os trabalhos parecem já estar bem mais adiantados. 
 Porque a defesa de Lula apostaria suas fichas no STF e o que teme a oposição? Ao mesmo tempo em que todos dizem confiar na Justiça e nos membros que compõe as instituições Judiciárias brasileiras.

"Esquerda" e "Direita" tem suas apostas em direções distintas, assim como os receios, o PT manobrou para preservar a figura de Lula longe da República de Curitiba, a Oposição quer que a investigação sobre o ex-presidente continue por lá. 
A oposição e parte da mídia divulga amplamente os áudios disponibilizados por Moro, na esperança que eles sirvam para abalar os Ministros do STF, usam a Internet para fazer barulho no sentido de cobrar de cada um a isenção total da Suprema Corte. 
Só para lembrar, Dilma nomeou para o STF: Roberto Barroso, Edson Fachin, Luiz Fux, Rosa Weber e Teori Zavascki. E Lula nomeou: Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli. 
Coxinhas citam a todo instante, através de memes nas redes sociais, que o Ministro Marco Aurélio teve a filha nomeada por Dilma para TRF-2, assim como Luiz Fux teve a filha nomeada desembargadora pelo Governador do Rio, Luiz Fernando Pezão que é do PMDB, mas é visto ainda como aliado do Planalto. 
O barulho feito em torno do tema não é porque haveria uma simples mudança de foro, há uma clara aposta de que a fatura das nomeações será cobrada na mais alta instância da justiça. A Oposição tem este receio e acredita que nas mãos de Sérgio Moro a investigação contra Lula deslancha mais rápido. 
Os Ministros do STF votam com suas consciências, estão acima de qualquer suspeita, mas ainda assim são humanos e é nisso que aposta a defesa de Lula.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil