Reinaldo

Senado emperra requerimento de informações sobre Postalis há um ano

Um requerimento de informações sobre a atual situação do fundo de pensão dos Correios, Postalis, está emperrado para deliberação na Mesa Diretora desde março de 2015. 

A solicitação feita pelo líder do Democratas, Ronaldo Caiado (GO), pede informações sobre o atual rombo da instituição, bem como medidas adotadas nos últimos anos que levaram à atual situação. 

"A Mesa Diretora do Senado argumenta sigilo das informações mas não é a mesa quem deve ter essa prerrogativa. Já tenho projeto de resolução para mudança no regimento. A mesa não conta com um senador da oposição. Estão se valendo disso para usá-la como um filtro político a serviço do Palácio do Planalto", denuncia Caiado. 

 Para o democrata o governo age para não abrir a caixa preta dos fundos de pensão. "O governo tem medo do que está por vir dos fundos de pensão e emperra a aprovação de requerimentos e medidas de maior controle sobre eles. Além de igualar escândalos na Petrobras e BNDES, o que o governo fez nos fundos de pensão foi roubar de aposentadorias e pensões de viúvas", definiu Caiado.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil