Reinaldo

Prédio do TRT segue fechado quase um ano após a inauguração, em Goiás



Obra também não foi concluída, pois construtora responsável faliu. Órgão disse que já fez outra licitação e imóvel deve ser terminado em breve.

O prédio do Tribunal Regional do Trabalho está fechado há quase um ano, mesmo após ter sido inaugurado, em Itumbiara, no sul de Goiás. A obra, orçada em R$ 2,1 milhões, tamb[em não foi concluída.

O prédio começou a ser construído em 2014. Após 11 meses de obras, o prédio foi inaugurado no dia 29 de janeiro do ano passado, mesmo sem a construção ter sido finalizada.

Em fevereiro do mesmo ano, o juiz do trabalho Radson Rangel disse que o prédio tinha condições suficientes para atender à população. “A parte que permite a realização das audiências, o trabalho dos servidores, estava concluída, então o tribunal resolveu que teria condições de se realizar a inauguração”, disse. 

Entretanto, nenhum atendimento foi realizado desde então.

A construtora responsável pela obra faliu e ficou sem pagar os mais de 40 funcionários. Com isso, o prédio não foi devidamente concluído.

O TRT chegou a abrir uma nova licitação para que a obra fosse finalizada, mas a construção ainda não foi retomada. 

Quem precisa de atendimento precisa ir até o prédio antigo e fica revoltado com a situação. “Tem que funcionar, tinha que ter alguém para trabalhar”, disse a dona de casa Aparecida Ferreira Gomes.

O órgão informou que o contrato para a conclusão da obra será assinado nos próximos dias e que a construção será retomada em breve, mas não informou a data. Sobre a empresa antiga, o TRT explicou que ela foi condenada a pagar os trabalhadores que entraram na Justiça contra ela. 

Os bens da companhia chegaram a ser bloqueados, mas o montante não cobre o total da dívida.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil