Reinaldo

Internacional 2 x 5 Corinthians, Melhores Momentos - Copa SP



Artilheiro faz três gols, Corinthians vira contra o Inter e vai às quartas da Copa São Paulo
Gabriel Vasconcelos brilha em gramado encharcado e garante classificação do Timão. Colorado precisa torcer por rivais para avançar com a melhor campanha
O Corinthians não precisou usar o regulamento para se garantir nas quartas de final da Copa São Paulo de Júnior. Em uma partida truncada e dificultada pelo gramado encharcado em Limeira, o Timão contou com o brilho do artilheiro Gabriel Vasconcelos para vencer o Internacional, por 5 a 2, de virada, no Estádio Major José Levy Sobrinho, pela quarta fase da competição nacional.
O artilheiro do Timão marcou três vezes. Após ficar duas vezes atrás do placar com gols de Léo Ortiz e Ariel, o atual campeão virou com gols de Léo Ortiz (contra), Gabriel Vasconcelos e Maycon. Depois do intervalo, o Colorado teve Valdemir expulso logo no início e o goleador da noite entrou em ação novamente para marcar mais duas vezes para o Corinthians e consolidar a classificação. 
Nas quartas de final, o Corinthians terá pela frente quem se classificar no confronto entre Avaí e Ituano, que se enfrentam neste sábado, às 10h30, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. O Inter ainda tem chance de seguir na competição. Neste caso, porém, terá que aguardar o término da quarta fase e torcer pela classificação de Flamengo, Sport, São Paulo e Cruzeiro. 

O jogo
O primeiro tempo foi emocionante em Limeira. Mesmo sem chuva durante o jogo, o gramado estava em péssimas condições e os jogadores tiveram isso como um adversário em comum. Os times ainda tiveram o mesmo protagonista nos primeiros gols. O zagueiro Léo Ortiz colocou o Inter na frente em cobrança de pênalti, mas dois minutos mais tarde empatou o jogo ao fazer gol contra. Os gaúchos voltaram à frente com Ariel, de cabeça, mas Gabriel Vasconcelos deixou tudo igual, de novo, ao chutar de fora da área. Nos acréscimos, o Timão ainda marcou o terceiro gol, com Maycon, e ficou em vantagem pela primeira vez na partida.

Na etapa final, o Inter perdeu seu camisa 10 logo nos primeiros minutos. Valdemir pisou em Léo Jabá após disputa de bola e foi expulso de campo. Com um a menos, o Colorado não se assustou, foi para cima do Timão e criou duas boas chances com Yan Petter para empatar o duelo pela terceira vez. Na primeira delas, o camisa 11 girou dentro da área e mandou a bola na rede pelo lado de fora. Na segunda, após falha do goleiro Filipe, ele chutou para o gol e o zagueiro Vinicius Del'Amore salvou no caminho. O Corinthians marcou ainda mais duas vezes com Gabriel Vasconcelos, que teve apenas o trabalho de empurrar para a rede após jogada dos companheiros.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil