Reinaldo

Cotas no Oscar: Um presente para Racistas



1) A representação de negros no Oscar é condizente com a população americana.

2) Mesmo se não fosse, ao criar um caminho mais fácil para negros no Oscar as indicações e estatuetas serão desmerecidas eternamente. Aqueles que normalmente teriam vencido sem ajuda alguma terão sua vitória eternamente manchada pela acusação de ter ganho apenas por ser negro. Na prática, cria-se um Oscar "B". 

3) Racistas não ligam pro Oscar. Racistas são racistas.

4) Esta medida só gera mais discriminação. Agora alguns vencerão ou perderão por sua cor de pele. Juízes podem ser decididos não por sua habilidade ou qualificação, mas por sua posição sobre cores.

5) Não há possivelmente como afirmar se isso faz bem ou faz mal. Só sabemos que está ressaltando ainda mais a discriminação.

6) "Se você sempre acreditou que todos devem jogar pelas mesmas regras e ser avaliados pelos mesmos padrões, você seria um radical 60 anos atrás, um liberal 30 anos atrás e um racista hoje" - Thomas Sowell

7) Se vamos criar cotas ou um sistema para ajudar negros, por que não um para ajudar as mulheres, ou os latinos e asiáticos? 

E os aborígenes? 

Por que não criar cotas no Emmy e no Grammy? 

E as Olimpíadas? E o UFC? 

Por que temos uma categoria de melhor atriz e isso não é considerado sexista, mas seria considerado racista ter uma categoria de melhor ator negro? 

Qual é a lógica que rege estas decisões?

No fim das contas não estamos decidindo pela lógica, racionalidade ou igualdade. 

Reina apenas o politicamente correto, e ai de quem discordar.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil