Reinaldo

A lição que devemos observar no feito de Wendell Lira


É bom pensar nisso, acreditar que Deus tem sim um propósito para cada um de nós. Dentre milhares e milhares de gols pelo mundo, foram escolhidos pela Fifa, num primeiro instante, dez para disputar a indicação final por votação pela Internet.

Três destas perólas foram selecionadas por votação popular na Web, um gol do Messi, outro do italiano Florenzi e o que viria a ser o grande vencedor, o do brasileiro Wendell Lira. A graça de Deus em sua infinita bondade pode ser notada em alguns fatos curiosos: quando o brasileiro foi indicado para o premio, ele se encontrava desempregado, a mídia brasileira se revelou surpresa com a indicação e nem Wendell Lira sabia que tinha sido observado pela Fifa para fazer parte da disputa. Quando ele fez a pintura de gol, ele jogava no modesto time do Goianésia, que muita gente no Brasil sequer tinha ouvido falar, que disputa o campeonato goiano, que até para muitos dos goianos é inexpressivo, e num jogo que pouco mais de 300 pessoas pagaram para ver a partida. 

Não é incrível que deste galho seco tenha saido o gol mais bonito do mundo.

A lição que fica disso tudo que  estamos acompanhando esta semana é que não é a empresa que você trabalha, o cargo que você ocupa, nem a posição que você tem no momento que vão impedir as bençãos Deus de agir na sua vida. Você pode até estar desempregado, parecendo esquecido pelos homens, mas não pelo Senhor. Os propositos que Deus tem para a sua vida vão se cumprir onde quer que você esteja, não importa as circuntâncias, nem o cenario, você pode estar disputando com o "Messi" da sua área, mas se é da vontade de Deus você vai vencer.

O feito de Wendell Lira, hoje o "gol eleito" o mais bonito de uma entidade gigantesca como a Fifa, com mais de 209 paises membros, foi o mais visto com ajuda da tecnologia por Bilhões de pessoas ao redor do mundo e no dia que foi realizado, o estádio estava praticamente vazio. Davi venveu Golias, Daniel os Leões, Jonas a Baleia e Wendell Lira, que disputa o campeonato goiano, superou Lionel Messi, do Barcelona, que joga a Champions League, a Copa do Rei da Espanha e a badalada Liga das Estrelas.

Por que você acha que na sua vez será diferente? 

Você não pode é ficar deitado em berço esplendido esperando que as coisas aconteçam por si e o milagre caia derrepente no seu colo, é preciso se movimentar, dar condição para que Deus possa agir, isso é fazer a sua parte. Deus tem propositos para todos nós, mas é preciso ter animo, força de vontade  e acreditar que tudo vai dar certo se você buscar sempre o melhor para sua vida. Não é preciso fazer um gol de placa para Deus recompensar o seu esforço, a mão Divina pode tocar a sua vida pelo simples fato de você buscar ser um ser humano melhor a cada dia.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil