Reinaldo

Justiça exige vigilantes e instalação de câmeras no Eixo Anhanguera, em GO


Juiz acatou pedido do MP e determinou o reforço da segurança em 48h.
Enquanto isso, Estado terá de fornecer PMs para policiamento, em Goiânia. 

 A Justiça de Goiás determinou que a Metrobus, empresa que opera o transporte coletivo no Eixo Anhanguera, em Goiânia, contrate vigilantes e instale um sistema de câmeras de segurança nas plataformas e terminais da linha. 

O juiz Avenir Passo de Oliveira, da 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual da capital, destacou que a medida tem caráter emergencial e deve ser cumprida em um prazo de 48 horas após a notificação. 

A decisão, divulgada na tarde de quinta-feira (3), foi favorável a uma ação do Ministério Público de Goiás (MP-GO), que pediu a contratação imediata de serviços de segurança, após uma onda de assaltos e até assassinatos nos terminais. 

Com isso, o juiz liberou a empresa para contratar vigilantes sem a necessidade de realizar um processo de licitação. Em caso de desobediência, foi fixada uma multa diária no valor de R$ 20 mil.

 Logo após a decisão, a Metrobus afirmou que não havia sido notificada oficialmente e não iria se pronunciar sobre o assunto. 

O G1 fez novo contato com a assessoria de imprensa da empresa, na manhã desta sexta-feira (4), e aguarda um novo posicionamento sobre o caso.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil