Reinaldo

Ninguém quis assumir: Coritiba efetiva Pachequinho como técnico até o final do Brasileirão - Questão Brasil

Claro que o começo foi animador para torcedor Coxa Branca, afinal de contas o Coritiba jogou de igual para igual com o líder do Brasileirão fora de casa e diante de mais de 60.000 Fiéis Corintianos. A grande performance do time do Alto da Glória diante do virtual campeão que perdeu apenas quatro partidas neste campeonato fez com que a diretoria  confirmasse a manutenção do técnico interino Pachequinho no comando alviverde para as quatro rodadas finais do Brasileirão.

Segundo o diretor de futebol do clube, Valdir Barbosa, o tempo de trabalho no Coritiba e a demonstração de liderança sobre o grupo de jogadores foram os principais fatores para a permanência do ex-atacante no comando da equipe. 

“Fica ate o final do ano. Está conosco há algum tempo, desde as categorias de base e demonstrou bom comando nos treinamentos, nos vestiários, por isso a decisão de continuar com ele”.

Após as reclamações publicas de Keirrison sobre atrasos de pagamento por parte da diretoria, a torcida espera que o bom começo não seja apenas fogo de palha e o
agora efetivado, Pachequinho terá a responsabilidade de levar a equipe a conquistar pelo menos três vitórias em quatro rodadas restantes do campeonato e assim conseguir o feito de evitar o rebaixamento alviverde.

O 18º lugar no campeonato e apenas 34 pontos somados não são nada animadores para uma equipe que precisa atingir os 43 para escapar da degola sem depender de nenhum outro resultado, segundo previsões do matemático Tristão Garcia, responsável pelo site Infobola. 

A imprensa paranaense afirma que a manutenção do ex-atacante tem caráter emergencial, já que o clube não dispõe de tempo e nem dinheiro para investir em um novo treinador sem conhecimento do grupo, mas deve seguir em busca de outro comandante para o próximo ano, que assuma o time após a conclusão do Brasileirão e inicie um novo planejamento.

A manutenção de Pachequinho levanta dúvidas se o confronto com os paulistas foi usado como teste para o interino ou se os principais nomes na pauta alviverde não teriam aceitado assumir o cargo com o time na situação em que se encontra e sem tempo para uma recuperação. Porém, Barbosa nega que seguir com Pachequinho tenha relação com a negativa dos nomes preferidos pela cúpula alviverde. “Não tem a ver com isso não. Houve alguma divergência nesta questão mas a decisão por manter o Pachequinho foi em conjunto com toda a diretoria”, disse o dirigente.

O novo treinador alviverde agora terá nove dias para preparar o time para o confronto com o Goiás, em Goiânia, pela 35ª rodada do Brasileirão, graças à parada do campeonato para os dois jogos do Brasil pelas eliminatórias. A partida contra os goianos é um confronto direto entre equipes que estão na zona do rebaixamento - o Goiás abre a área da degola, com a mesma pontuação do Coxa - e uma vitória fora de casa pode tirar o time da ZR faltando três rodadas para o término da competição.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil