Reinaldo

Goiás prepara Plano de Defesa Agropecuária | Questão Brasil

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED) e da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) realiza um workshop, na segunda-feira, dia 16, para traçar diretrizes para a criação do Plano de Defesa Agropecuário (PDA) de Goiás. O encontro será às 8 horas, no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), em Goiânia, e reunirá representantes de entidades da cadeia produtiva e instituições de ensino.

Goiás é o primeiro Estado no Brasil a criar o Plano, com base nos subsídios constantes do Plano Nacional de Defesa Agropecuária, lançado em maio pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Segundo o presidente da Agrodefesa, Arthur Toledo, o PDA deverá proporcionar ações que aproximem a Agrodefesa do produtor rural, promover a integração com as diversas cadeias, além de criar o entendimento da dinâmica da oferta e demanda de alimentos. O Plano deverá também fortalecer ações de segurança alimentar e nutricional e oportunizar canais de interlocução.

O workshop terá palestras e mesa redonda. A primeira palestra será ministrada pelo presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, e terá como tema: Proteína Animal – Perspectivas de mercado e as exigências sanitárias.

O secretário da Defesa Agropecuária do Mapa, Décio Coutinho, apresentará o Plano Nacional de Defesa Agropecuária e o presidente da Agrodefesa, Arthur Toledo, abordará o tema: Construindo o Plano Estadual de Defesa Agropecuária 2015/2020. Ao final, a partir das palestras e discussões, serão coletados dados que servirão de suporte para a elaboração do PDA de Goiás.
Fonte: Goiás prepara Plano de Defesa Agropecuária | Goiás Agora


Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil