Reinaldo

Ben Carson x Donald Trump: Favorito a indicação republicana tem passado vasculhado por adversários e imprensa dos Estados Unidos

Novidades nebulosas pairam sobre o futuro político de Ben Carson, favorito ao posto de candidato republicano na eleição presidencial dos EUA em 2016. Suspeitas de que Carson mentiu sobre sua juventude violenta e numa oferta recebida por uma escola militar de prestígio foram parar na imprensa.

Negro, neurocirurgião renomado e aposentado tem estado lado a lado com o bilionário Donald Trump nas pesquisas de intenção de votos, passou a ser vidraça nas últimas semanas e tem respondido a estes ataques com a mesma desenvoltura sincera que o levaram ao favoritismo republicano. 

Ben Carson não tem sido didático sobre sua vida pregressa, para se defender alega ser vítima de uma caça às bruxas, enfatizando que seu sucesso junto aos eleitores é que tem desagrado, mas diz também que considera seus erros no passado como "pecados" inerentes a qualquer ser humano.

Ele reafirmou que recebeu oferta, quando tinha 17 anos, de uma bolsa de estudos pelo Ponto Academy Oeste. Ele teria recebido esta oferta após um jantar em maio 1969 em sua cidade natal de Detroit com o general William Westmoreland, que se tornou famoso durante a guerra do Vietnã. 

Carson, em seguida, escolheu o caminho de estudos médicos. A famosa instituição West Point não tem nenhum registro de aceitação em suas fileiras de Ben Carson, ou mesmo um pedido dele, assegurou a entidade.

Se for mesmo mentira que Ben Carson nunca foi convidado para integrar West Point, isto pode ter o efeito de uma bomba atômica na corrida primária republicana e talvez detone as pretensões do partido no pleito do ano que vem.

A equipe de campanha de Ben Carson negou categoricamente o conteúdo do artigo publicado por um web site de informação. "Ele nunca disse que não tinha permissão para ser um candidato a West Point", insistiu Doug Watts, porta-voz do Carson, em uma declaração publicada pelo site do Daily Caller.

Quanto ao general Westmoreland, o site disse que não poderia encontra-lo em Detroit na hora especificada pelo médico, que continua destacando que sua história pessoal é um bom exemplo do sonho americano.

Aos 64 anos de idade, Ben Carson tenta seduzir a ala mais conservadora do eleitorado republicano, refinando uma reputação de integridade moral baseada na forte convicção cristã.

O cirurgião com dedos ágeis é famoso por sua calma olímpica e sua voz sempre em tom baixo.

No seu passado têm passagens traumáticas, entre elas uma que o levou a um dia tentar esfaquear um adolescente de 14 anos. O jovem teria sido poupado graças à fivela de seu cinto.

Em outras ocasiões, o pequeno Carson, que cresceu em um bairro pobre de Detroit, teria atingido um colega segurando em sua mão um cadeado, ferindo o estudante no crânio. Ele ainda teria ameaçado a própria mãe com um martelo porque ela desaprovou suas escolhas de roupas. Ele também teria jogado uma pedra de grandes proporções em um menino, o que lhe causou uma lesão no nariz, além de ter lhe quebrado os óculos.

Jornalistas da famosa rede de TV CNN que investigam o passado da criança Ben Carson, no entanto, não confirmaram qualquer uma dessas histórias descritas acima. Os repórteres dizem que entraram em contato com uma dúzia de pessoas que conviveram com Ben Carson no jardim de infância. O candidato republicano se recusa a entregar as identidades do pessoal que ele teria convivido.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil