Reinaldo

Documentos apontam que MP editada no governo Lula foi 'comprada' por lobby

O filho do ex-presidente Lula, Luis Cláudio Lula da Silva, divulgou nota à imprensa na noite de ontem (1) negando que tenha havido “relacionamento espúrio” entre a sua empresa, a LFT Marketing Esportivo, e a consultoria suspeita de ter feito lobby para montadoras de veículos.

Documentos obtidos pelo jornal “O Estado de São Paulo” apontam que o escritório  Marcondes & Mautoni Empreendimentos atuou junto à empresas do setor automotivo pela aprovação da Medida Provisória (MP) que prorrogou a desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

De acordo com a reportagem, o escritório pagou ao filho do ex-presidente Lula cerca de R$ 2,4 milhões no mesmo ano em que a prorrogação entrou em vigor.

No comunicado, Luis Cláudio afirma que, “ao contrário do exposto [pelo jornal], a Marcondes & Mautoni não fez ‘repasses’ à LFT”, mas sim contratou os serviços de marketing esportivo oferecidos pela empresa.

Luis Cláudio também afirma que irá tomar as “medidas processuais cabíveis” contra o jornal.

Abaixo a íntegra da nota.

À SOCIEDADE

O nome de Luis Cláudio Lula da Silva foi incluído na matéria “Documentos apontam que MP editada na gestão Lula foi ‘comprada’ por lobby” – edição 1/10/2015, jornal O Estado de S.Paulo – com o indisfarçável intuito de dar veracidade à tese preconcebida dos autores de relacionamento espúrio entre a empresa LFT Marketing Esportivo e a Marcondes & Mautoni Empreendimentos. Os esclarecimentos prestados foram utilizados pela repórter Andreza Matais de forma a corroborar visão prévia, mantida em texto assinado em parceria com Fabio Fabrini.

Ao contrário do exposto, a Marcondes & Mautoni não fez “repasses” à LFT. Mas tão somente pagou por projeto contratado e executado e o valor recebido pela LFT Marketing Esportivo foi contabilizado e declarado legalmente. A LFT tem expertise reconhecida na área de marketing esportivo e atua exclusivamente na esfera privada.

Esclarecemos que estamos tomando as medidas processuais cabíveis nos âmbitos cível e criminal, na condição de advogados de Luis Cláudio Lula da Silva.
Documentos apontam que MP editada no governo Lula foi 'comprada' por lobby | Brasil | Notícias | VEJA.com


Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil