Vale a pena ver: Apesar de muito criticado por não dominar espanhol fluentemente, Wagner Moura não faz de Narcos um desastre total
Vale a pena ver: Apesar de muito criticado por não dominar espanhol fluentemente, Wagner Moura não faz de Narcos um desastre total
Veja a matéria do Pausa para Nerdices » Resenha: Narcos
A trama de Narcos é narrada por Steve Murphy, um policial americano do DEA (controla anti-drogas), retratando a história da ascensão de Pablo, passando de um criminoso comum para um dos homens mais perigosos, procurados e ricos do mundo.
Quero começar falando sobre o assunto mais polêmico e que mais tem se comentado negativamente sobre a série: o espanhol de Wagner Moura. Sendo extremamente sincero, o espanhol dele nem de longe soa natural como o dos outros atores com que ele contracena. Da para notar claramente que ele não fala a língua fluente e isso pode incomodar as pessoas que tenham uma intimidade com a língua.
Agora se você não habla nem um Portunhol Zuêirico, isso pode até passar batido! Acho um certo exagero bater nessa tecla como ponto negativo, quando a atuação de Wagner como um todo foi impecável.
Para mim, o melhor de Narcos é que a série mostra um pouco da história da Colômbia e a origem do tráfico de Cocaína. Claro que muitos fatos que aconteceram na história real não foram mostrados na série, assim como outros acontecimentos foram inventados ou modificados. Mas da para ter uma boa ideia do que se passou de verdade e de como tudo começou para Escobar.
É interessante também conhecermos um pouco mais da personalidade de um homem que era ao mesmo tempo temido e odiado por uns e amado por outros. E de como o poder pode subir a cabeçae leva-lo a tomar decisões radicais que mudaram todo o rumo de sua história.
A fotografia do seriado é fenomenal e o estilo de narração também me agradou muito. Muitas vezesNarcos parece um documentário, mostrando cenas e fotos reais (como em Cidade de Deus),passando muita veracidade aos fatos apresentados. O ritmo é dinâmico, sem correria e nem enrolação e os personagens secundários são devidamente explorados.
Um ponto que eu notei ser muito controverso na net é sobre o poder que o seriado tem de prender o espectador. Particularmente, eu não consegui parar de assistir enquanto não terminei o ultimo capítulo. Por mim, inclusive, teria feito uma mega maratona se tivesse tido tempo. Vale comentar queeles não economizaram nas cenas de sexo e violência, mas não há de ser um problemas para quem está acostumado a assistir Game of Thrones.
Resumindo, os pontos negativos não são negativos ao ponto de prejudicarem e os pontos positivossão bem positivos! Minha nota é de 5 platas e 4 plomos, totalizando 9 Pablitos!
Recomendo fortemente a série, não só para prestigiar o brasileiro Wagner Moura, como também para conhecer um pouco mais sobre a história da nossa vizinha Colômbia.
Pausa para Nerdices » Blog Archive Resenha: Narcos
Comentários
Postar um comentário