Reinaldo

Tucanos se dizem surpresos! Aécio Neves divulga nota para defender senador Aloysio Nunes

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (PSDB-MG), divulgou nota à imprensa na tarde deste domingo (6) na qual defende o senador tucano Aloysio Nunes (PSDB-SP). Para Aécio, o parlamentar é "um dos mais combativos líderes da oposição no país".

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou, a pedido do Ministério Público Federal (MPF), a abertura de inquérito para investigar Nunes. Delator da Operação Lava Jato, o empresário Ricardo Pessoa, dono da construtora UTC, disse ter doado à campanha de 2010 do senador R$ 300 mil de forma oficial e R$ 200 mil em dinheiro vivo, sem declaração.

“O PSDB recebeu com surpresa a abertura de inquérito sobre as contas da campanha de 2010 do senador Aloysio Nunes, um dos mais combativos líderes da oposição no país”, afirmou Aécio na nota. "O senador Aloysio Nunes, cuja biografia é reconhecida e respeitada até mesmo por seus adversários, foi um dos primeiros a denunciar toda essa operação da qual, por razões óbvias, jamais poderia ter participado", completa Aécio na nota.

O presidente do PSDB também afirma que o nome de Aloysio pode desviar o foco principal das investigações. "O PSDB, apesar de não temer qualquer tipo de investigação, chama a atenção para o risco dessas investigações desviarem-se do seu foco principal, que é a responsabilização daqueles que, no PT e partidos aliados, montaram um complexo esquema de corrupção que assaltou os cofres da Petrobras e financiou a manutenção desse grupo no poder", disse.

Além de Aloysio, também são alvos de inquérito, a pedido do MPF com base na delação de Ricardo Pessoa, os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Edinho Silva (Comunicação Social). Ambos negam as acusações do delator.


Veja a íntegra da nota de Aécio Neves:


Declaração do senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB

O PSDB recebeu com surpresa a abertura de inquérito sobre as contas da campanha de 2010 do senador Aloysio Nunes, um dos mais combativos líderes da oposição no país.

O PSDB, apesar de não temer qualquer tipo de investigação, chama a atenção para o risco dessas investigações desviarem-se do seu foco principal, que é a responsabilização daqueles que, no PT e partidos aliados, montaram um complexo esquema de corrupção que assaltou os cofres da Petrobras e financiou a manutenção desse grupo no poder.

O senador Aloysio Nunes, cuja biografia é reconhecida e respeitada até mesmo por seus adversários, foi um dos primeiros a denunciar toda essa operação da qual, por razões óbvias, jamais poderia ter participado.

Aguardaremos com serenidade o desenrolar desse processo, atentos a que ele não fuja de seu real objeto.

Senador Aécio Neves
Presidente nacional do PSDB

G1 - Aécio Neves divulga nota para defender senador Aloysio Nunes - notícias em Operação lava jato


Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil