Reinaldo

Sem mencionar oposição Dilma diz que 'encurtar caminho da rotatividade democrática é golpe'

Sem mencionar diretamente a oposição, a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (16), em discurso no município de Presidente Prudente (SP), que, "qualquer forma de encurtar o caminho da rotatividade democrática, é golpe". Na cerimônia de entrega de 2,3 mil moradias do programa Minha Casa, Minha Vida no interior paulista, a petista também voltou a ressaltar que, na opinião dela, há muita gente no país que aposta no "quanto pior, melhor".

Mais cedo, em uma entrevista para a Rádio Comercial, de Presidente Prudente, a presidente também comentou indiretamente as movimentações dos oposicionistas na Câmara dos Deputados. Na ocasião, ela disse que usar a crise pela qual o país passa para chegar ao poder é uma "versão moderna do golpe".

"Na política, o quanto pior leva ao pior, porque nós conquistamos a democracia com imenso esforço. Qual é a base da democracia? A base da democracia é a legalidade, a legitimidade dada pelo voto. Voto de quem? De cada um dos brasileiros e brasileiras. Essa legitimidade é a  base da democracia", declarou Dilma no evento no município paulista.

"Qualquer forma de encurtar o caminho da rotatividade democrática é golpe, sim. É golpe! Principalmente, quando esse caminho é feito só de atalhos, de atalhos questionáveis. Além disso, eu queria dizer a vocês a parte que mais me interessa: o outro caminho é torcer para o Brasil piorar, e ter o pessimismo na cabeça.

Quem acha que tudo vai dar errado, chama o erro para si mesmo. Quem acha que tudo era ruim, chama a dificuldade para si mesmo. A gente tem de ter primeiro tranquilidade pra reconhecer onde está o problema", complementou.
G1 - Dilma diz que 'encurtar caminho da rotatividade democrática é golpe' - notícias em Presidente Prudente e Região


Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil