Reinaldo

Palmeiras 3 X 3 Corinthians Melhores Momentos Brasileirão 2015



Um primeiro tempo digno de Palmeiras x Corinthians. Poucos jogos no Campeonato Brasileiro de 2015 instigaram tanto o torcedor quanto o dérbi deste domingo. Ambos os times tomaram a iniciativa de atacar e dar ao público presente no Allianz Parque um grande espetáculo. Os gols foram questão de tempo, já que os dois clubes mostraram-se eficientes no duelo.

Quem comemorou primeiro foi o lado verde do clássico. Aos 19min, Lucas, com muito espaço pela lateral direita - Malcom não acompanhou -, recebeu e tentou o cruzamento para a área. A bola desviou em Guilherme Arana e encobriu Cássio, que nada pôde fazer no lance.

O azar do jovem lateral-esquerdo corintiano durou apenas cinco minutos. Mesmo em desvantagem, o Corinthians mostrou maturidade - com dois jovens jogadores - para empatar. Malcom descolou um ótimo passe em profundidade e achou Guilherme Arana, que invadiu a área e tocou com categoria na saída de Fernando Prass.

Dois minutos depois, o Palmeiras novamente assumiu a dianteira no dérbi - e de novo com fundamental participação de Lucas. O lateral-direito, novamente com espaço, cruzou na medida para Robinho se antecipar a Gil e desviar no contrapé de Cássio.

Pela segunda vez, o líder do Brasileiro corria atrás do placar. A equipe de Tite, que contou com ótimo primeiro tempo de Renato Augusto, igualou de novo o clássico aos 38min. Depois de cobrança de falta de Jadson, Marciel desviou na primeira trave e viu Fernando Prass defender. No rebote, Amaral tentou afastar, mas tocou contra o próprio patrimônio.

Em um primeiro tempo tão movimentado, as jogadaças de Renato Augusto e Dudu, que exigiram grandes intervenções dos goleiros, ficaram em um segundo plano. Especialmente pelo mérito do meia palmeirense aos 41min: após cobrança de escanteio, Alecsandro desviou para o meio da área e o camisa 7, no reflexo, completou de cabeça para a rede de Cássio.Para tentar corrigir o sistema de marcação no meio-campo, Tite abdicou de Marciel e colocou o experiente Cristian em campo. A alteração, contudo, piorou o desempenho corintiano no início da segunda etapa. Sem ritmo, o camisa 16 sofreu para acompanhar a velocidade de Dudu, que atuou no setor central durante todo o clássico deste domingo.

Mesmo sem repetir o desempenho da etapa inicial, o Corinthians chegou ao empate na parte final do duelo. Aos 34min, Jadson cobrou falta para dentro da área na direção de Felipe. O zagueiro desviou de cabeça e a bola bateu em Vagner Love antes de entrar na rede de Fernando Prass.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 3 X 3 CORINTHIANS

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 6 de setembro de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Público: 35.707 pessoas
Renda: R$ 2.578.440,00
Cartões amarelos: Lucas, Gabriel Jesus, Robinho, Dudu, Leandro Almeida e João Paulo (Palmeiras); Fagner, Gil e Cristian (Corinthians)
Gols: Palmeiras: Lucas, aos 19 minutos do primeiro tempo, Robinho, aos 26 minutos do primeiro tempo, e Dudu, aos 41 minutos do primeiro tempo
Corinthians: Guilherme Arana, aos 24 minutos do primeiro tempo, Amaral (contra), aos 37 minutos do primeiro tempo, e Vagner Love, aos 33 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Leandro Almeida, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral e Arouca; Robinho (João Paulo), Dudu (Allione) e Gabriel Jesus; Alecsandro (Cristaldo)
Técnico: Marcelo Oliveira

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf (Danilo); Jadson, Marciel (Cristian), Renato Augusto e Malcom (Rildo); Vagner Love
Técnico: Tite

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil