Reinaldo

No dia em que Rooney igualou Bob Chalton como artilheiro, Inglaterra goleia e se classifica para a Euro-2016

A Inglaterra tornou-se neste sábado a primeira seleção classificada para o Euro-2016 na França, ao golear a frágil Seleção de San Marino por 6-0, em jogo do Grupo E.
Na verdade a Inglaterra é a segunda seleção a garantir a classificação – a França está qualificada como anfitrã - a vaga foi assegurada num jogo em que o atacante do Manchester United, Wayne Rooney, entrou para a história como um dos principais goleadores do selecionado inglês. Rooney precisou de 106 jogos, mas igualou o recorde dos 49 golos de Bobby Charlton na seleção.

Rooney abriu o marcador diante de San Marino logo aos 13 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e os ingleses foram tranquilamente aumentando o resultado sem surpresas. Um gol contra de Cristian Bralli aumentou o marcador para 2-0, ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, Ross Barkley aumentou a contagem para 3-0 favorável aos visitantes logo aos 46 minutos, com Harry Kane também a inscrever o seu nome na lista dos marcadores (77 minutos) num jogo em que Theo Walcott marcou 2 (68 e 78 minutos).

A Inglaterra lidera o Grupo E, com 21 pontos, nove pontos a mais do que a Suíça, segunda classificada (soma 12 pontos) e que irá receber a Eslovénia ainda na noite deste sábado.
abola.pt


Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil