Reinaldo

Náutico 1 x 1 Sampaio Corrêa - Brasileirão Série B 2015



Náutico tropeça, periga se afastar do G-4 e Sampaio senta na vice-liderança

Empate na Arena Pernambuco foi bom para maranhenses, que esperam decorrer da rodada para definir posição; alvirrubros tem tudo para se distanciar da elite da Série B.

O Náutico continua invicto na Arena Pernambuco. Mas o resultado foi melhor para o Sampaio Corrêa. O empate por 1 a 1, entre as equipes, nesta sexta-feira, pela Série B, foi ruim para o Timbu, que, na sétima colocação, com 36 pontos, deve ver distância maior para o G-4 - hoje é de dois pontos -, ao fim da rodada 23ª rodada. Isso porque, fora os maranhenses, todos os integrantes do grupo de elite têm confrontos por fazer.

 Quem permanece na zona de acesso por mais uma rodada é o Tubarão, que chegou aos 39, e sentou na vice-liderança da Série B, pelo menos por enquanto.
O próximo compromisso do Náutico é na segunda-feira, feriado da Independência, fora de casa. Os alvirrubros se encontram com o Ceará, no Castelão, às 19h. Já o Sampaio Corrêa volta a se apresentar em seus domínios, na terça-feira, às 16h30, diante do América-MG.

Numa Arena Pernambuco com pouco público, o Sampaio não sentiu pressão. Sem um pingo de intimidação, tomou as rédeas da partida. Bem distribuído em campo, chegou com perigo duas vezes e parecia que o gol era uma questão de tempo. Assim foi. Aos seis minutos, Nadson bateu escanteio e Diones cabeceou forte para abrir o placar.

 Foi a ducha de água fria que o Náutico precisava para acordar. Aos poucos, equilibrou as ações, até que Patrick Vieira deixou tudo igual, aos 17 minutos. Assim como o marcador, o jogo ficou parelho - mas as chances diminuíram. E o primeiro tempo acabou sem graça.

Diferentemente do que aconteceu na etapa inicial, o Náutico voltou melhor no segundo tempo. Pareceu que a conversa no vestiário sacudiu o time. Bem melhor ofensivamente, tentou, mas encontrou uma marcação forte dos maranhenses - que só esperavam o contra-ataque perfeito. Os alvirrubros foram para cima a ponto do time ter quatro atacantes no fim do jogo - Bergson, Douglas, Daniel Morais e Renato. O Tubarão se segurou como pôde e teve chance de matar o confronto, mas Ronaldo Alves salvou um gol de Jheimy. Embora os pernambucanos martelassem, o placar não saiu do empate. Melhor para o Sampaio, pior para o Náutico, que saiu vaiado de campo.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil