Reinaldo

Grêmio 2 x 1 Goiás - Narração: Marco Antônio Pereira, Rádio Gaúcha

Grêmio supera perda de pênalti, bate o Goiás e segue na cola dos líderes
Tricolor fica com um a mais desde 33 do 1º tempo, mas sofre para desfazer vantagem do Esmeraldino diante de pênalti perdido por Douglas e de boas defesas de Renan
Único invicto como mandante no Campeonato Brasileiro, o Grêmio novamente fez valer sua força em casa e derrotou o Goiás neste domingo por 2 a 1, de virada. Douglas, que perdeu pênalti na etapa inicial, e Everton marcaram para o Tricolor já no segundo tempo. Bruno Henrique marcou o gol do Goiás, que atuou com um jogador a menos desde os 33 minutos de jogo, quando Felipe Macedo cometeu pênalti em cima de Bobô, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. A pressão gremista, que já era grande desde o início da partida, ficou ainda maior e deu resultado no fim.
A justa vitória mantém o time gaúcho em alta na temporada. A equipe ocupa a terceira colocação na Série A, com 44 pontos, e não perde há nove rodadas. Na próxima quarta-feira, o Grêmio terá jogo fundamental na briga pelo título. Visitará o Corinthians, às 22h, e poderá reduzir a diferença para o primeiro colocado para apenas três pontos. Já o Goiás, que chegou a dar um salto na tabela enquanto vencia o jogo, é ultrapassado pelo Coritiba e volta para a zona de rebaixamento, com 26 pontos. O Verdão voltará a campo na próxima quinta-feira, às 19h30, contra o Sport, no Serra Dourada.
Apesar dos vários desfalques, o Grêmio partiu para o ataque e sufocou o Goiás. Regido por Douglas, o Tricolor atuou no campo do adversário e deu trabalho para o goleiro Renan. Bastante acionado, o atacante Bobô perdeu boa chance ao chutar em cima de Renan, quase sem ângulo. Com três atacantes, mas sem inspiração no meio-campo, o time esmeraldino não conseguia sair para o jogo e atraía o adversário cada vez mais. O gol parecia questão de tempo, e a chance apareceu aos 33 minutos. 
Felipe Macedo, de volta ao Verdão após negociação frustrada com o Mônaco, cometeu pênalti em Bobô, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Douglas foi para a cobrança, tirou do goleiro Renan e acertou a trave. Acuado e com um jogador a menos, o Goiás se defendia do jeito que dava. Julinho Camargo trocou Erik por Alex Alves para recompor a zaga. A equipe jogava por uma bola para tentar superar o goleiro Tiago e conseguiu aos 43 minutos. David cobrou falta para a área, Bruno Henrique subiu mais alto e marcou de cabeça aproveitando saída atrapalhada do arqueiro gremista: 1 a 0 Goiás. 
Pressão gremista e vitória justa
A pressão na etapa final era inevitável. Com um jogador e mais e em desvantagem, o Tricolor foi pra cima e não demorou a empatar. Logo aos seis minutos, Douglas aproveitou cruzamento de Bobô e, com o pê direito, finalizou para vencer o goleiro Renan e se redimir do pênalti perdido: 1 a 1. À medida que o tempo passava, o Goiás se defendia ainda mais. Sem válvula de escape, o Esmeraldino era sufocado e só aparecia no ataque em lances isolados de Bruno Henrique e Zé Love. 
O Grêmio continuou em cima e quase virou. Walace apareceu livre na entrada da área aos 18 minutos, mas finalizou mal e carimbou Giuliano, que estava impedido. Logo depois, Douglas finalizou de esquerda e obrigou Renan a fazer grande defesa. A insistência deu certo no fim da partida. Aos 37minutos, Everton recebeu com liberdade na ponta esquerda, invadiu a área e tocou na saída de Renan. A bola bateu na trave antes de balanças as redes: 2 a 1 Grêmio. A vitória foi garantida com bela defesa de Tiago em chute de Bruno Henrique logo depois.


Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil