Reinaldo

'É evidente que fica', diz Mercadante sobre Levy

O ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, afirmou em entrevista concedida nesta quinta-feira (3) no Palácio do Planalto que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, não deixará o governo.

O mercado financeiro ficou apreensivo com informações de que Levy poderia deixar a equipe econômica, o que ajudou a elevar a cotação do dólar. Depois que o ministro da Fazenda cancelou viagem à Turquia, para onde embarcaria nesta quinta a fim de participar de encontro com ministros de economia de outros países, o dólar acentuou a alta, e chegou a passar de R$ 3,80. O motivo do cancelamento da viagem foi uma reunião com a presidente Dilma Rousseff, o próprio Mercadante e o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa.

De acordo com Mercadante, não foi discutida a hipótese de saída de Levy na reunião. Segundo ele, o motivo da reunião foi o Orçamento de 2016.
"Evidente que [Levy] fica. Ele tem compromisso com o Brasil, tem compromisso com esse projeto, sabe a importância do trabalho que ele tem para a sétima economia do mundo como ministro da Fazenda. Não foi tratado esse assunto, tratamos de coisas objetivas e de uma agenda construtiva", declarou.
Para o ministro, a suposição de que Levy deixaria o governo é motivada por turbulência provocada por "gente especulando e tentando ganhar dinheiro".

"Em momento de instabilidade, tem uma aliança entre os mal informados e os mal intencionados. Tem gente especulando e tentando ganhar dinheiro com turbulência, mas isso não está na pauta do governo. Ele está na equipe, ajuda muito e vai continuar ajudando o Brasil", afirmou Mercadante.

O Palácio do Planalto informou que a reunião entre Dilma, Levy, Mercadante e Barbosa foi um encontro da junta orçamentária do governo, grupo composto pela presidente e pelos ministros da Fazenda, do Planejamento e da Casa Civil.
G1 - 'É evidente que fica', diz Mercadante sobre Joaquim Levy - notícias em Política


Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil