Reinaldo

Atriz Betty Lago morre vítima de câncer

Atriz estava com 60 anos. Foto: Divulgação
Atriz estava com 60 anos. Foto: Divulgação
Morreu, na manhã deste domingo (13/9), aos 60 anos, a atriz Betty Lago em sua casa no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo colunista Bruno Astuto da Revista Época. A artista lutava contra um câncer na vesícula há três anos.

A descoberta do câncer foi em 2012, após ter que se afastar das gravações da novela Vidas em jogo. Na época, começou o tratamento contra a doença. A atriz não se negava a falar sobre a doença e muitas vezes se deixou fotografar com a cabeça raspada. Em de 29 de agosto, publicou uma foto de si mesma, com o cabelo bem curto, no Facebook, com uma saudação "Bonjour (bom dia, em francês)!". 

A filha Patty Lago foi a primeira a se pronunciar sobre a morte da mãe nas redes sociais. Com uma imagem do mar, ela publicou "e o dia amanheceu assim triste e lindo ao mesmo tempo". Nesta manhã, a amiga de Betty, a ex-modelo Andrea Dellal fez uma publicação em homenagem à amiga. "Muito triste, minha amiga Betty Lago se foi. RIP Betty", escreveu em seu perfil no Instagram com uma foto da artista.

A morte da atriz repercurte nas redes sociais. Artistas e colegas de profissão como Edson Celulari e Suzana Pires se pronunciaram pelo Twitter sobre a perda. "Betty Lago, você foi uma vencedora, mostrou sua arte com excelência e destreza", escreveu Celulari.

A modelo Mariana Weickert com quem ela trabalhava em Desafio da beleza, no GNT, disse estar com o coração despedaçado. "A tua história, tua garra, teu astral e força de viver foram e sempre serão inspiradores. Descanse em paz, minha amiga!!!! Tudo muito triste, muito frágil, que loucura, né?! Lembrando aqui da tua risada fácil, das tuas brincadeiras e do teu coração doce. Feliz de mim que terei um pedacinho teu pra sempre aqui comigo.. Ao amigos e familiares, todo meu amor!", escreveu no Instagram.

Carreira


Betty Lago iniciou a carreira de modelo nos anos 1970 após ser descoberta por um fotógrafo. Na televisão seu primeiro trabalho foi na minissérie Anos rebeldes (1992) na pele da personagem Natália. Sua primeira protagonista foi em Quatro por quatro, exibida em 1994.
Betty Lago e as colegas de elenco em 'Quatro por quatro'. Foto: Luiza Dantas/CartaZ Notícias
Betty Lago e as colegas de elenco em 'Quatro por quatro'. Foto: Luiza Dantas/CartaZ Notícias
Em seu currículo, estão novelas como Vira-lata, Uga uga, O quinto dos infernos, Kubanacan, Pé na jaca e Guerra e paz. Também atuou na televisão por assinatura em programas como GNT Fashion, Saia Justa e Desafio da beleza, seu último trabalho na tevê ao lado de Mariana Weickert. Em fevereiro de 2011, assinou contrato com a Rede Record, onde participou das tramas Vidas em jogo (2011) e Pecado mortal (2013).

Desde 2013, estava mais envolvida com trabalhos na internet, quando lançou o canal Calma Betty no YouTube. Sua última publicação no canal foi há nove meses.


Atriz Betty Lago morre vítima de câncer

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil