Reinaldo

Atlético-GO 1 x 1 América-MG - Brasileiro Série B 2015



Atuando mais uma vez com um jogador a menos, o América sofreu, mas conquistou um ponto em Goiânia, nesta sexta-feira. O Coelho levou o gol no fim da partida, porém conseguiu reagir e arrancou o empate com o Atlético-GO aos 48 minutos do segundo tempo, evitando a derrota, no Serra Dourada.

Depois de desperdiçar algumas chances durante a partida, mesmo após a expulsão de Diego Lorenzi no início da etapa complementar, o América foi castigado com gol de Arthur aos 41 minutos do segundo tempo. Mas aproveitando um vacilo enorme da defesa do Dragão, o zagueirão Wesley Matos assegurou o empate para o Coelho.

Assim como aconteceu na última rodada, na derrota para o CRB, o Coelho atuou a maior parte do tempo com um jogador a menos, quando Rodrigo Souza foi expulso. Nos acréscimos, Leandro Guerreiro também chegou a levar o cartão vermelho. Em Goiânia, o América sofreu a terceira expulsão em dois jogos.

Com o resultado, o América permanece em sexto lugar, com 42 pontos, três a menos que o Bahia, quarto colocado, mas que ainda jogará na rodada, assim como o Sampaio Corrêa, quinto, com 43. Ambos podem ampliar a vantagem para o Coelho, que também pode perder a posição para o Santa Cruz no complemento da rodada, neste sábado.

Já o Atlético-GO subiu para a 15ª colocação, com 31 pontos, seis a mais que o Ceará, o primeiro integrante do Z-4.

Depois de fazer dois jogos fora de casa, o América volta a atuar no Independência na próxima sexta-feira, às 21h, contra o Criciúma. No sábado, o Atlético-GO visita o Paraná, em Curitiba.

Atlético-GO 1 x 1 América

Atlético-GO: Márcio; Éder Sciola, Rafael, Samuel e Eron (Wéverton Gomes); Feijão, Pedro Bambu (Geraldo), Willie (Raphael Luz) e Jorginho; Juninho e Arthur. Técnico: Gilberto Pereira

América: João Ricardo; Wesley Matos, Alison e Anderson Conceição; Walber, Diego Lorenzi, Dopô (Pablo, Paulinho Silva), Tony e Xavier; Felipe Amorim (André) e Richarlison. Técnico: Givanildo Oliveira

Motivo: 27ª rodada - Série B do Campeonato Brasileiro

Data: 18 de setembro de 2015, sexta-feira, às 20h30

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Gols: Arthur (41 min do 2ºT), Wesley Matos (48 min do 2ºT)

Cartão Amarelo: Rafael, Willie (Atlético-GO); Diego Lorenzi, Alison (América)

Cartão Vermelho: Diego Lorenzi (América)

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)

Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil