Reinaldo

Após repercussão negativa, Temer muda discurso e diz que tem 'certeza' que Dilma vai 'até o fim, até 2018'

Caso Dilma Rousseff mantenha seus atuais 7% de popularidade, seu governo pode não resistir as pressões que vem de todo lado para que ela deixe a cadeira ou seja impedida de Governar. Após as inúmeras tentativas de Aécio Neves no sentido de derrubar Dilma do seu cargo, agora surge um adversário de peso, o vice Presidente Michel Temer, que não tem escondido sua satisfação com a atenção que tem recebido de aliados e até da própria oposição.

A oposição não inclui o PSDB de Aécio que sonha impugnar toda a chapa PT/ PMDB e assim tirar ambos do poder, Dilma e Temer, mas as últimas declarações do vice presidente soaram como musica para os Tucanos, uma vez que o partido tem sido infeliz em todas as suas tentativas para desestabilizar o Governo petista, o fogo amigo dentro do Planalto pode ser tudo o que Aécio e seus correligionários precisavam para levar de vez o país ao caos.

Exagero? Talvez, mas fica evidente a cada dia que todos querem tomar posse da faixa presidencial de alguma forma, já que não foram eleitos pela maioria da população, mas se acham no direito de ocupar o lugar que não lhes pertence hoje e quem sabe não vá pertencer nunca.

Michel Temer que nunca se esforçou para frear os devaneios de Eduardo Cunha na Câmara dos Deputados, mesmo sendo o presidente do PMDB, sentiu a pressão de ser visto pela classe política e com certeza pela população como um traíra, tratou logo de dar outras declarações que fossem contrárias as que deu diante de uma platéia repleta de pessoas que integram movimentos "fora Dilma".

Após ter declarado que “ninguém vai resistir três anos e meio com esse índice baixo”, o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB),  disse em entrevista ao americano Wall Street Journal, que tem “certeza” de que a presidente Dilma Rousseff chegará ao fim do mandato. 

“Você pode escrever isso: Tenho absoluta certeza de que isso vai acontecer [Dilma concluir o mandato], que isso será útil para o país, você não tem nenhum tipo de perturbação nacional”. Temer ainda ratificou, na mesma entrevista e disse que a petista vai “até o fim, até 2018”. 
Bahia Notícias / Notícia / Temer diz que tem 'certeza' que Dilma vai 'até o fim, até 2018' - 04/09/2015


Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil