Reinaldo

Antes aliado temido, Estádio Serra Dourada não tira mais a confiança dos adversários dos clubes goianos

Com 2 mil ou 9 mil no estádio, o vergonhoso é perder para equipes com menos expressão. 
O futebol goiano agoniza, antes o Serra Dourada era um aliado, hoje as equipes de Goiânia não conseguem enterrar times menores que os nossos... 
Vergonha para as torcidas será se o Robston errar alguma de suas previsões ou se ele acertar? 
Nem o Goiás caiu ainda (E a chance é grande), nem o Atlético tem garantias de permanência (A chance também é grande) e nem o Vila Nova subiu ainda (As chances também são enormes). 
O futuro do futebol goiano depende destas 3 equipes e seus resultados positivos, mas talvez não seja de todo negativo que em 2016 tenhamos as 3 equipes de Goiás na série B, a rivalidade poderia produzir ótimo efeito em todos os sentidos. 
Seria péssimo para o futebol goiano não ter um representante na elite em 2016, claro que se Goiás e Atlético descerem de divisão e o Vila Nova não subir, ferrou tudo este ano. Futebol é uma caixinha de surpresas, ninguém ganha ou perde de véspera. O Dragão precisa de 15 pontos (5 vitórias) dos 36 pontos que ainda vai disputar para se manter na Série B. O Goiás tem que somar mais 17 pontos (5 vitórias e 2 empates) se quiser escapar da degola nos últimos 12 jogos.
Apesar de parecer que tem a situação mais tranquila, é o Vila Nova que vive a pior situação, pois na próxima e decisiva fase serão apenas 2 jogos para decidir o futuro, se o time estiver num mal dia como esteve diante do confiança, não terá tempo para recuperar. A Série C deixa de ser um campeonato de pontos corridos e se torna um mata-mata, tipo copa do Brasil e é ai que mora o perigo...
Tirando as coisas ruins o futebol goiano parece que vai viver dias de muita emoção, mas sinceramente nossos clubes não estão transmitindo muita confiança que tudo vai dar certo. 
Maiores públicos do Estádio Serra Dourada - Agência Goiana de Esporte e Lazer


Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil