Reinaldo

Renan diz que Senado tem de votar indicação de Janot com 'normalidade'

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta terça-feira (25) que a maior demonstração de "isenção" que os senadores podem dar é analisar com "normalidade" e "responsabilidade" a indicação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para mais um mandato na chefia do Ministério Público. A sabatina e a votação do nome de Janot na Comissão de Constituição e Justiça do Senado estão marcadas para esta quarta-feira (26).
Candidato mais votado na lista tríplice do Ministério Público Federal, Janot foi indicado pela presidente Dilma Rousseff para permanecer por mais dois anos à frente da Procuradoria Geral da República. No entanto, para ele ser reconduzido ao cargo, a indicação precisa ser analisada pela CCJ e, depois, votada no plenário do Senado.
"A maior demonstração que o Senado pode dar de insenção neste caso é fazer uma apreciação da indicação [de Janot] com normalidade. Com responsabilidade, com normalidade. Uma coisa muito boa no Brasil é que as instituições estão funcionando. Acho que é isso que tem que ser apoiado", disse Renan em entrevista concedida ao chegar ao Senado nesta terça.
G1 - Renan diz que Senado tem de votar indicação de Janot com 'normalidade' - notícias em Política


Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil